Remédios

Chá de Urtiga Ajuda Tratar Tosse – Receita, Como Consumir e Benefícios

O corpo humano é uma maquina composta por diversões órgãos, ossos, músculos, substâncias e muito mais. Tudo dentro dele precisa funcionar na velocidade certa e estar na quantidade certa, pois caso contrário, a pessoa lidará com sintomas e doenças, muitas até graves. Nós temos também dentro do corpo um sistema chamado sistema imunológico. Ele ajuda impedir que agentes invasores como vírus ou bactérias se instalem dentro do nosso organismo. Por isso, ele precisa estar sempre forte. Mas é claro, pode acontecer de algum agente conseguir entrar enquanto o sistema imunológico estiver fraco, e assim se instalar. Quando isso acontece, o nosso corpo envia sintomas para nos alertar como a febre, por exemplo. Se essa invasão ocorrer no pulmão, além da febre é comum sentir a tosse. A tosse sempre será sinal de que há algo de errado com o seu pulmão. Por isso, se estiver sentindo com frequência, vá ao médico. Nós vamos explicar um pouco sobre a tosse e suas principais causas. Além disso, vamos também ensinar a preparar um chá que ajuda a alivia-la de forma natural. Veja tudo em nosso post.

A tosse é um reflexo de proteção do nosso aparelho respiratório, como explicado acima. Ela serve para nos informar que há algo de errado em nosso pulmão, como uma irritação, inflamação ou infecção. Sendo assim, ela acaba sendo um sintoma benéfico, pois serve como alerta. Ela também atua no processo que impede a entrada de germes, secreção, alimentos ou corpos estranhos na via área. Portanto, se estiver com tosse durante um tempo, é bom ir ao médico. Doenças como pneumonia, bronquite, gripe ou sinusite, além de muitos outros. A tosse em bebês é bem comum, pois nessa fase eles ainda contam com o sistema imunológico imaturo, por isso é importante prevenir que isso ocorra. Local fechado com pessoas doentes é um vilão para os bebês. Há vacinas que deixam os bebês protegidos de doenças respiratórios. As causas mais comuns da tosse são:

  • Rinossinusite alérgica
  • Asma
  • Doença pulmonar
  • Tabagismo
  • Exposição à fumaça do cigarro
  • Doença do refluxo gastroesofágico
  • Doenças pulmonares, como bronquiectase, doença pulmonar intersticial ou tumores
  • Infecções do pulmão, como pneumonia ou bronquiteaguda
  • Sinusite
  • Tuberculose

Está com uma tosse chatinha? Aprenda em nosso post a preparar um chá de urtiga que ajuda a combater tosse. Quer aprender a fazer? Encontre a seguir sua receita.

Receita do Chá de Urtiga

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o chá de urtiga, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir o chá.

Ingredientes:

  • 4 gramas de folhas secas de urtiga
  • 1 xícara de água

Modo de Preparo:

Coloque a água para ferver junto com as folhas de urtiga. Depois de 10 minutos, desligue o fogo. Coe e passe a infusão para um copo. Espere esfriar e consuma.

Como Consumir e Benefícios do Chá de Urtiga

O chá deverá ser consumido 2 vezes ao dia. Assim que acordar, antes mesmo de consumir o seu café da manhã consuma a primeira xícara. Já a segunda xícara deverá ser consumida antes de dormir. Consuma o chá até obter os resultados desejados. O chá também auxilia no tratamento do reumatismo e artrite, estimula o apetite, fornece benefícios para a pele, previne a queda capilar, fortalece as unhas e é anti-inflamatório, além de outros benefícios.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Tags do Artigo
    como tratar o pulmao fraco;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.