Estética

Pomada Caseira de Limão Para Tratar Micose – Receita e Como Aplicar

Durante um dia comum de rotina, acordar, trabalhar, estudar e por aí vai, ficamos expostos a diversas doenças causadas por parasitas. Infelizmente é inevitável, em algum momento da vida qualquer pessoa irá contrair uma doença contagiosa como gripe, catapora ou caxumba, pelo menos com a maioria das pessoas é assim. Por serem doenças causadas por parasitas, elas podem se infiltrar em pessoas através de contato direto ou até mesmo indireto. Por exemplo, se entrar em contato com uma pessoa que tenha tuberculose do tipo contagiosa, poderá ser contaminado só respirando o mesmo ar dela. Já no caso de uma gonorreia, caso use roupas íntimas ou realize relações sexuais sem proteção também poderá também ser contaminado. Entre essas doenças contagiosas comuns temos a micose. A micose é uma doença fúngica bem desconfortável. Além das manchas visíveis, ela também conta com sintomas como coceira. Para removê-la é necessário fazer um tratamento com antibióticos. Se quiser reforçar ainda mais os resultados, continue nos acompanhando, pois iremos passar a receita de uma pomada caseira que vai ajudar bastante. Iremos também explicar sobre a micose então fiquem atentos.

A micose é uma infecção causada por fungos que pode se manifestar em partes do corpo expostas, como pele, unhas e cabelos. Vagina e língua também podem ser afetadas. Ela ocorre nessas regiões, por fornecerem umidade e calor, dois quesitos que favorecem fungos. Manchas brancas que escamam é o principal sintoma da doença, e também o mais visível para identificar. A micose pode ocorrer de forma isolada ou agrupada. A principal causa da doença é o contágio de uma pessoa para outra. Uma pessoa com sistema imunológico fraco acaba tendo facilidade para ser contaminada. Sendo assim, até seu tratamento contra a doença fúngica será mais complicado, porém haverá resultado. Os sintomas da micose são:

  • Coceira intensa
  • Vermelhidão ou escurecimento da área
  • Surgimento de manchas na pele

Já está com micose? Acelere o tratamento receitado pelo médico se beneficiando de remédios naturais, como essa pomada caseira de limão que ajuda a tratar micose. Confira a seguir sua receita.

Receita da Pomada Caseira de Limão

A seguir, nós iremos ensinar a preparar a pomada caseira de limão, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-la. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar a pomada.

Ingredientes:

  • Suco de 1 limão
  • 1 dente de alho

Modo de Preparo:

Dentro de um pote pequeno, amasse bem os dois ingredientes até se transformar em uma pasta. Após terminar de misturar, poderá aplicar.

Como Aplicar a Pomada Caseira de Limão

Aplique a pomada sempre quando sua pele estiver limpa. Sendo assim, é mais viável aplicar após um banho. Com seus dados, passe a pasta sobre todas as regiões do seu corpo afetada pela micose. Deixe agir durante 20 minutos. Passando o tempo, enxágue e retire. Repita esse procedimento 3 vezes ao dia durante 1 semana. Caso queira aumentar a quantidade da pomada, aumente os ingredientes. Ela deverá ser guardada dentro da geladeira.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.