Saúde

Chá de Goiabeira Trata Candidíase – Receita e Como Aplicar

É difícil cuidar sempre da nossa saúde, principalmente com essa vida corrida que muitos tem hoje em dia. Mesmo assim, é importante tentarmos sempre tirar nem que seja um pequeno tempo para nos cuidarmos. A alimentação, por exemplo, é um importante item para a saúde, se não o mais importante. Tudo que você consome tem o poder de causar alterações no seu corpo que podem ser boas ou ruins. Outro item também importante é a higiene. Nosso corpo é repleto de bactérias que estão ali para controlar vários itens importantes do nosso corpo, como nosso PH. A região íntima é uma área que possui várias e quando equilibradas, a protege. Porém, quando o PH dessa região desregula ocorrem infecções e a principal é a candidíase. Além de cuidados higiênicos e alimentação, há outras formas de ter essa infecção, como relação sexual sem proteção. A candidíase é uma infecção bastante desconforto, já que um dos sintomas é ardência na região. Caso já esteja lidando, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um chá natural que quando aplicado ajuda tratar os sintomas. Além disso, vamos também explicar sobre como a candidíase ocorre.

A candidíase é uma infecção geralmente causada pelo fungo Candida, pois há outros fungos que a causam. Ela é mais conhecida por afetar órgão genitais femininos, porém também pode ocorrer em outras regiões do corpo como na corrente sanguínea (o tipo mais grave). Inclusive, ela pode também afetar homens. Além dos órgãos genitais femininos, a candidíase pode também afetar a pele, a boca, a garganta, os órgãos genitais masculinos, o esôfago e a corrente sanguínea. A principal causa da candidíase é desequilíbrio da flora vaginal, porém há como contrair essa infecção através de contato íntimo e relações sexuais sem proteção. A gravidez é um grande fator de risco.

O chá de goiabeira é um excelente tratamento para candidíase, ele contém propriedades que nos ajuda a ter um PH equilibrado. Ele nos oferece diversos benefícios, quer saber mais? Então continue conosco.

Receita do Chá de Goiabeira

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o chá de goiabeira, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplica-lo.

Ingredientes

  • 30 g de folhas de goiabeira
  • 1 litro de água.

Modo de preparo

Coloque um litro de água para ferver e em seguida coloque as folhas e deixe por cerca de uns 5 minutos. Depois disso, desligue o fogo.

Como Aplicar o Chá de Goiabeira

Se você está pensando que vai tomar está redondamente enganada, você deverá pegar uma bacia grande que não usará mais depois e colocar este chá morno e não quente, em seguida faça o banho de assento. Isso mesmo, fique sentada no chá até que ele esfrie. Depois, tome um banho e lave a sua parte íntima com sabonete propicio, indicamos inclusive que seja um neutro, pois ele não desregula o PH da região íntima.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.