Saúde

Chá de Laranja Ajuda Aliviar Enxaqueca – Receita e Benefícios

É muito ruim sentir dor em qualquer região do corpo, seja ela pequena ou não. Até uma simples dor pode causar bastante incômodo, atrapalhando até tarefas diárias como trabalho e estudos. Por isso, devemos sempre conhecer a causa e trata-la, para evitar incômodos. A dor, como citamos, pode ocorrer em qualquer parte do corpo e a cabeça é uma região comum. A dor de cabeça está presente na lista de sintomas de várias doenças, como dengue, gripe ou sinusite. Por isso, é difícil identificar qual tipo é a sua. Existe um tipo bem comum que é a famosa enxaqueca. Ela tem seus sintomas. Se os seus baterem, é provável que esteja e assim poderá tratar da maneira correta. Além dos remédios genéricos comprados podemos também encontrar remédios naturais que são tão eficazes quanto. Caso tenha interessa, conheça um chá natural em nosso post que ajuda a aliviar enxaqueca. Além disso, vamos também mostrar como funciona a enxaqueca.

A enxaqueca é um dos tipos de dor de cabeça (cefaleia). Ela é caracterizada pela dor pulsante que pode ocorrer em um lado da cabeça ou nos dois lados. Geralmente, a dor vem acompanhando de vômitos, fotofobia e fonofobia, que seria sensibilidade à luz e ao som respectivamente. Uma crise de enxaqueca pode variar de 4 a 72 horas, podendo ser mais curta em crianças. A pessoa pode ter uma crise crônica que chega a durar até 15 dias. Ela pode ser dividida em “com aura” e “sem aura”. Estresse, jejum longo, dormir pouco, mudanças bruscas de temperatura, esforço físico e consumo de drogas como álcool são alguns dos fatores de risco. Seus sintomas são:

  • Dores moderadas ou intensas em um ou ambos os lados da cabeça
  • Náuseas e vômitos
  • Sensibilidade à luz e ao som
  • Fadiga intensa
  • Mudanças bruscas de humor

Alivie sua enxaqueca com esse delicioso e prático chá de laranja. O consuma todos os dias e vai conseguir ver resultados rapidamente. Informações como receita e os benefícios do chá, você encontra a seguir.

Receita do Chá de Laranja

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o chá de laranja, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar quais são os benefícios do chá.

Ingredientes:

  • 2 laranjas
  • 300 ml de água
  • Mel para adoçar

Modo de Preparo:

Primeiro, descasque as laranjas e coloque as cascas na panela com a água, deixe ferver durante 7 minutos. Até ferver, retire o suco das laranjas as espremendo. Dentro de um copo, coloque o suco espremido e a água fervida com as cascas, misture bem. Coe e finalize adoçando com o mel. Consuma o chá várias vezes ao dia.

Benefícios do Chá de Laranja

O mel ajuda fornecer energia, traz benefícios à pele por conter propriedades antioxidantes, pode ajudar na perca de peso, previne câncer, trata tosse e outros problemas de saúde na garganta, aumenta a imunidade, melhora o sono e outros benefícios. Já a laranja melhora a saúde do coração, também aumenta a imunidade, melhora a digestão, combate radicais livres na pele e a sua casca, reduz colesterol, emagrece, alivia enxaqueca, ansiedade e problemas de nervosismo.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.