Cabelos

Creme Caseiro de Maçã Com Limão Elimina Oleosidade Capilar – Receita e Como Aplicar

É bem ruim notar algum dano capilar, principalmente se for algo visível. Portanto, caso queira evitar esses danos precisa focar na sua saúde, pois ela é essencial. Um cabelo saudável dificilmente lidará com danos como ressecamento, queda capilar ou quebra, por exemplo. Para cuidar é simples. Entendemos que com a rotina corrida de hoje em dia, é difícil tirar um tempinho para se cuidar, porém alguns cuidados são fáceis. O uso de máscara hidratante mensalmente, por exemplo, é um grande exemplo. É um hábito simples e extremamente importante para a saúde dos fios. Só com ele você evita vários danos. Um dano capilar comum é a oleosidade. Ela traz incômodo, pois altera bastante o visual do cabelo, o deixando pouco e com uma imagem de molhado. Se lidar com esse incômodo, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um creme natural que ajuda eliminar esse problema. Vamos também explicar um pouco sobre oleosidade capilar para que entenda melhor sobre.

No total encontramos 3 tipos de cabelo, assim como encontramos tipos de pele. O primeiro tipo seria o ressecado, que é quando há pouca água nas células da região capilar e também pouca produção de sebo. O segundo é o tipo oleoso que seria ao contrário, quem tem esse tipo capilar sofre com a produção excessiva de sebo no couro cabeludo. E a última é a mista, uma junção dos dois tipos. O cabelo oleoso é caracterizado pela imagem de fio molhado. Se não cuidado, o cabelo oleoso pode gerar problemas como caspa e queda capilar. Alguns hábitos podem ajudar a desenvolver oleosidade no cabelo, como tomar banho com água quente ou expor os fios diariamente a fumaça, por exemplo.

Sofre com oleosidade excessiva em seu cabelo? Aprenda aqui como preparar um creme caseiro de maçã com limão que trata oleosidade capilar. Leia o nosso post para saber como preparar.

Receita do Creme Caseiro de Maçã Com Limão

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o creme caseiro de maçã com limão, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o creme.

Ingredientes:

  • Meio limão
  • 1 maçã
  • Meio copo de água

Modo de Preparo:

Descasque e lave bem as duas frutas. Depois que lavar, pique-as em pedaços pequenos para facilitar a trituração. Em um liquidificador, bata durante 15 minutos os ingredientes picados. Retire e aplique.

Como Aplicar o Creme Caseiro de Maçã Com Limão

Lave o seu cabelo somente com água. Após lavar, retire o excesso da água pressionando uma toalha em seu cabelo durante alguns minutos, até que ele fique úmido. Em seguida, aplique então o creme, somente no couro cabeludo, já que é lá que surgi a oleosidade. Realize uma massagem com seus dedos de 7 minutos enquanto aplica o creme, para ativar a sua circulação sanguínea e melhorar os resultados. Deixe o creme agir durante 35 minutos. Passando o tempo, enxágue bem seu cabelo com shampoo e condicionador. Não deixe nenhum resíduo no seu cabelo. Use o creme 1 vez na semana, até ver resultados.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.