Saúde

Chá de Moringa Ajuda Emagrecer – Receita e Como Consumir

Sabemos o quanto é difícil se manter no peso desejado sempre, já que para isso são necessários hábitos saudáveis. A dieta e os treino são essenciais para manter peso e emagrecer. São as melhores opções para obter esses resultados, já que ao decorrer eles oferecem vários benefícios para o corpo (internamente e externamente). Geralmente, a dieta é a mais difícil, principalmente se antes de inicia-la você tinha uma má alimentação. É por isso que indicamos sempre variar seu cardápio, pois desta forma você não enjoa. Caso esteja procurando por uma opção conheça em nosso post um chá delicioso que ajuda emagrecer. O inclua. Iremos também explicar como ocorre o aumento de peso.

O aumento de peso é causado pelo acúmulo de gordura corporal. Geralmente, isso acontece em decorrência do consumo excessivo de alimentos calóricos. Porém, há outras causas (fatores risco), como doenças e genética. Durante o dia, nosso corpo elimina calorias graças a manutenções que são realizadas em nosso corpo. Mas quando a ingestão alimentar é maior que esse gasto energético, acontece então o aumento de peso. É por isso que além da dieta os treinos são tão importantes, pois eles colaboram para o aumento do gasto energético.

O chá de moringa é uma receita muito simples de preparar e é excelente para quem deseja emagrecer de forma rápida e eficaz. Este chá é bastante saboroso e pode ser consumido em diversos horários. Confira como preparar.

Receita do Chá de Moringa

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o chá de moringa, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumi-lo.

Ingredientes

  • 1 colher de chá de folhas secas de moringa.
  • 500 ml de água fervente.
  • Mel a gosto.

Modo de preparo

Coloque as folhas de moringa nos 500ml de água fervente, tampe e deixe descansar por aproximadamente 10 minutos. Coe o chá e adicione o mel a gosto. Passe a mistura para uma jarra e sirva quente ou gelado.

Como Consumir o Chá de Moringa

Você pode consumir este chá pelas manhãs com bolachas ou torradas integrais ou no lanche da tarde com uma salada de fruta e a noite, substituindo a janta, por exemplo, ou você pode optar em consumir após ou antes dos treinos, caso você realize atividades físicas, pois este chá vai te proporcionar mais energia para você realizar as suas tarefas. Faça você também e comece a sentir as mudanças tanto físicas quanto a saúde do seu corpo.

Benefícios do Chá de Moringa

O chá de moringa é uma fonte de nutrientes, apresentando duas vezes mais proteínas que o iogurte, quatro vezes mais vitamina A que as cenouras, três vezes mais potássio que as bananas, quatro vezes mais cálcio que o leite, sete vezes mais vitamina C do que a laranja e três vezes mais ferro que o espinafre. Nas folhas encontramos também antioxidantes que realiza uma limpeza no seu organismo ajudando na perca de peso de forma saudável e sem sacrifícios e ainda diminui o colesterol.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.