Estética

Máscara de Argila Para Pele Oleosa – Como Aplicar e Benefícios

É comum durante a vida sofrermos mudanças em nosso corpo, que podem ser tanto externas quanto internas. Depende da causa. Temos as doenças que são as maiores causadores dessas mudanças corporais. Porém há outras causas, como o próprio envelhecimento ou simples hábitos ruins. A nossa estética entra em todas essas causas. Quando o dano é causado pelo envelhecimento ou doenças (ou qualquer alteração interna), infelizmente não está sob nosso controle. Porém, quando são hábitos nossos que o causa podemos sim controla-lo. A pele é geralmente a mais afetada nisso tudo, pois ela é totalmente exposta. Sendo assim, fatores internos e externos podem danificá-la. Danos como celulite ou rugas podem ser intensificados em decorrência de maus hábitos. Outro dano que também pode é a oleosidade. A pele oleosa é um tipo bem comum, mas que também causa muito desconforto, pois pode gerar espinhas e cravos. Caso seu tipo de pele seja esse, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar uma máscara natural que ajuda trata-lo. Além disso, vamos também explicar um pouco sobre a pele oleosa, indicando as principais causas.

A pele oleosa é um tipo de pele bem comum. Além desse, temos também a ressecada e a mista (uma mista de oleosa com ressecada, formando um T). Ela é caracterizado pelo excesso de sebo. Esse excesso causa um brilho na pele que pode ser facilmente visto. O problema desse tipo de pele é que geralmente ele é responsável pelo surgimento da acne, que como consequência tem as espinhas ou cravos como alguns dos seus sintomas. Existem alguns hábitos que pode causar essa oleosidade excessiva na pele, como tomar banho com água quente, não limpar a pele antes de dormir e não aplicar protetor solar antes de sair em dias quentes.

A máscara de argila para pele oleosa é um tratamento para tirar manchas e tratar acnes e espinhas do rosto, sendo uma excelente opção de cuidado fácil e muito mais barata que o normal. Confira como usar e os benefícios.

Como Aplicar a Máscara de Argila

A argila é usada pura, mas antes de aplicar lave o rosto com um sabonete propicio para esta área e em seguida tire o excesso de água com auxílio de uma toalha. Depois passe a argila em todo o rosto, evitando que pegue sobrancelha e olhos e em seguida aguarde cerca de 30 minutos. Por último, retire com água abundante. Faça este procedimento no mínimo 3 vezes na semana para manter uma pele jovem e saudável.

Benefícios da Máscara de Argila

A argila ajuda a clarear a pele que está manchada por espinhas, limpa a pele profundamente, ajuda a controlar a oleosidade do rosto. Para quem sofre com espinhas no rosto esta é uma excelente opção para combater a acne, além de ser um calmante natural para o rosto. Com todos esses benefícios, você não pode deixar de fazer a receita e começar a usar, além de render bastante.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.