Saúde

Chá de Tília Ajuda Tratar Insônia – Receita e Como Consumir

Não existe nada pior do que chegar a casa após um longo dia para dormir e não conseguir, não é? Às vezes há pessoas fazendo bastante barulho e assim te impedindo de dormir, porém também é possível que o que esteja atrapalhando é algo mais interno, como por exemplo, um problema emocional. Nesse caso é possível diagnosticar a insônia, que seria uma dificuldade para dormir, mesmo tendo todo o conforte na hora. É um problema comum até, porém é grave. Isso, pois o nosso corpo necessita dormir. Cada idade tem uma carga mínima de horas para dormir. Um adulto, por exemplo, precisa dormir pelo menos 6 horas por noite. Caso alguém fique dias ou até mesmo semanas sem dormir a quantidade necessária, pode acabar desencadeando uma série de sintomas físicos e psicológicos, como dores no corpo e estresse. É exatamente por causa desses sintomas que a insônia deve ser tratada. Se a pessoa no momento estiver lidando com algum transtorno psicológico, o tratamento poderá ser dificultado por conta da insônia. Caso tenha, tente primeiro de tudo consumir remédios naturais, pois muitos ajudam muito. Em nosso post, por exemplo, vamos ensinar a preparar um chá caseiro que ajuda trata-la. Além disso, iremos explicar sobre insônia também.

A insônia é um distúrbio que atrapalha especificamente a capacidade de dormir ou de dormir durante uma noite inteira. Dessa forma, a pessoa acaba tendo sua vida no geral prejudicada, pois dormir pouco pode gerar sintomas físicos e psicológicos. Portanto, pessoas que lidem com insônia podem acordar com dores no corpo, estressados e sem energia, além de outros sintomas. Em alguns momentos difíceis na vida é comum termos dificuldade para dormir, mas se isso começar a ser frequente pode significar que a insônia tenha se tornado crônica. A insônia pode também ocorrer de forma secundária, ou seja, decorrente a uma doença, como condições médicas que causem dor e que afetem o psicológico.

Problemas em dormir diariamente? Conheça aqui um chá de tília que ajuda a tratar insônia de forma natural, devolvendo a você suas noites tranquilas. Saiba quais são e seus benefícios a seguir.

Receita do Chá de Tília

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o chá de tília, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir o chá.

Ingredientes:

  • 4 folhas de tília
  • 450 ml de água

Modo de Preparo:

Em uma panela, coloque a água para ferver com as folhas de tília. Assim que tudo estiver pronto, passe para um copo o remédio e consuma.

Como Consumir o Chá de Tília

O ideal é que consuma o chá de tília pelo menos 3 vezes ao dia. Se tiver uma rotina muito corrida, consuma apenas antes de dormir, pois ele ajuda ter sono e isso pode acabar atrapalhando. Sendo assim, consuma sempre uma xícara antes de dormir. Agora, se tiver um tempo livre à tarde, consuma antes do almoço uma xícara e outra antes do jantar. Consuma o chá até conseguir resultados.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.