Cabelos

Remédio Caseiro de Aveia e Linhaça Para Pontas Duplas – Receita e Como Aplicar

Problemas estéticos veem se tornando mais comuns ao passar dos anos. É claro que atualmente temos uma variedade maior de produtos para pele, unhas e cabelo. Porém, o que aumentou bastante é a rotina das pessoas, principalmente as que moram em cidade grande. São todas coisas para fazer que muitas pessoas acabam não conseguindo tirar um tempinho do dia para si mesmos. Além disso, alguns dos fatores que influenciam em danos estéticos estão se tornando mais intensos, como é o caso da poluição e os raios solares. Tudo isso prejudica muito, pois estética depende de cuidados. Os cabelos necessitam até mesmo de cuidados diários que seria a aplicação de protetor térmico. Dessa forma, danos como caspa e queda capilar podem ser evitados. Outro dano também que seria evitado são as pontas duplas. Elas são frutos do ressecamento capilar. Se tiver, veja em nosso post um remédio natural que ajuda trata-las.

Assim como vemos mulheres sofrendo com a oleosidade capilar também encontramos as que sofrem com o ressecamento capilar. O ressecamento capilar é um problema comum que ocorre quando: o PH do cabelo se alterou, as cutículas capilares se dilatam e ficam desprotegidas ou quando o cabelo perde seu revestimento natural de gordura. Existem alguns fatores que causem essas alterações no cabelo, como poluição, exposição ao sol sem proteção e aplicação de química sem pós-tratamento. O ressecamento se torna um incômodo, pois gera alguns sintomas, como as famosas pontas duplas, que é causada especificamente as cutículas capilares enfraquecem e se rompem. Hidratação é uma das melhores formas de tratar esse incômodo.

Seu cabelo está com muitas pontas duplas? Aprenda aqui como preparar um incrível remédio de aveia e linhaça para ressecamento capilar. Acompanhe o nosso post até o final para saber como o concurso funciona.

Receita do Remédio Caseiro de Aveia e Linhaça

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio caseiro de aveia e linhaça, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o remédio.

Ingredientes:

  • 5 colheres de sopa de semente de linhaça
  • 1 colher de farinha de aveia
  • 1 colher de sopa de vinagre de maçã
  • 2 colheres de óleo de amêndoas
  • 1 xícara de água (fervida)

Modo de Preparo:

Coloque em uma tigela a água fervida e as sementes de linhaça. Misture bem. Em seguida, adicione a farinha de aveia e misture novamente. Reserve durante 20 minutos. Passando o tempo, coe o líquido (mas não retire as sementes, você poderá usa-las em saladas). Agora, adicione junto à mistura todos os ingredientes restantes e misture. Terminando, poderá aplicar.

Como Aplicar o Remédio Caseiro de Aveia e Linhaça

Nessa aplicação não é necessário que molhe o seu cabelo, pois ele deverá estar seco. O que você pode fazer para facilitar é separar o seu cabelo em mechas com presilhas. Depois que separar, aplique a mistura em todas as mechas, e depois, na raiz. Enquanto aplicar na raiz, deverá realizar massagens para ativar sua circulação sanguínea. Deixe a mistura agir uma noite inteira. Pela manhã, enxágue. Aplique uma vez na semana, até obter os resultados desejados.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.