Receitas

Chocotone Low Carb – Receita e Benefícios

Torne sua ceia de Natal mais saudável esse ano incluindo nela esse chocotone Low Carb que iremos ensinar como fazer. Acompanhe o nosso post até o final para saber como prepara-lo e quais são seus benefícios.

Mais um ano está se encerrando, né? E o Natal chega junto. Durante o ano, muitas pessoas pegam firme na dieta, para quando chegar ao final do ano, nas festas, estar com o corpo em forma. É claro que não faz mal nenhum consumir alimentos calóricos apenas no dia do Natal. Não prejudicará sua dieta, porém, o que seria mais recomendado era substituir alguns alimentos por outros light, pelo menos os mais calóricos. Se amar chocotone, por exemplo, ensinaremos aqui como preparar um chocotone Low Carb. Ele é delicioso e fácil de ser preparado. O prepare no Natal e coma sem medo. Gostou? Encontre a seguir sua receita e seus benefícios.

Receita do Chocotone Low Carb

A seguir, iremos ensinar como preparar o chocotone low carb, mostrando a vocês todos os seus ingredientes e o seu modo de preparo. Em seguida, vamos também mostrar seus benefícios.

Ingredientes:

  • 250 gramas de farinha de amêndoas
  • 8 colheres de adoçante culinário
  • 6 ovos
  • 2 colheres de fermento em pó
  • 1 colher de goma xantana
  • 1 colher de essência de panetone
  • 100 gramas de chocolate 70% (picado)
  • Avelas e chocolate 70% para decorar

Modo de Preparo:

Dentro de uma tigela, bata os ovos com algumas gotas de essência de panetone. Depois adicione o fermento, a goma xantana e a farinha de amêndoas. Misture novamente. Depois adicione o chocolate picado e misture novamente. Coloque a massa em uma forma própria pra panetone e asse. Terminando de assar, derreta um pedaço de chocolate e despeje por cima. Decore com avelãs. Sirva-se.

Benefícios do Chocotone Low Carb

O ovo fornece benefícios para o cérebro, é rico em vitamina B e por isso melhora a saúde da pele, dos cabelos e do fígado, diminui o risco de doenças cardiovasculares, ajuda emagrecer e diminui o risco de câncer. A farinha da amêndoa é rica em propriedades antioxidantes e por isso fornece benefícios para pele e cabelo, combate radicais livres, regenera o organismo, diminui a pressão arterial, controla o nível de glicemia no sangue, evita o aumento de colesterol ruim, sacia o apetite e ajuda emagrecer, além de fornecer energia. Já a avelã fornece energia, melhora a saúde dos músculos e do sistema cardiovascular, e melhora as articulações dos ossos, além de outros benefícios.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Tags do Artigo
    chocotone farinha amendoa;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.