Receitas

Cocada de Forno Light – Receita e Benefícios

Deixe o seu cardápio saudável e mais saboroso acrescentando a cocada de forno light, pois essa é uma sobremesa composta por ingredientes indicados para quem deseja emagrecer. Acompanhe a receita e os seus benefícios.

A cocada é um doce muito conhecido no Brasil e na maioria das vezes nos remete a nossa infância, sendo assim fica difícil não querer provar uma versão dela, sendo da branca ou da preta. Ela foi criada pelos escravos tendo sua origem africana e sua receita é muito prática, por isso conquista pelo sabor e pela facilidade onde é possível encontrar diferentes tipos desse doce. Para quem sempre está fazendo dieta e não sabe ainda como se deliciar sem comprometer o seu processo de emagrecimento, experimente a cocada de forno light. Essa é uma versão muito adequada e utiliza ingredientes que costumam integrar um cardápio saudável. Não é necessário eliminar os doces que são considerados os vilões da dieta, mas sim eles devem conter na sua preparação itens saudáveis e nutritivos. Confira a receita dessa cocada e os seus principais benefícios.

Receita da Cocada de Forno Light

Para experimentar essa deliciosa sobremesa, tenha a disposição os ingredientes que apresentaremos a seguir. Deixe o seu cardápio mais saudável e não tenha medo de preparar esse doce que é muito nutritivo.

Ingredientes:

  • ½ xícara (chá) de castanha de caju crua;
  • 1 ½ xícara (chá) de água;
  • 1 xícara de açúcar demerara pulverizado;
  • 2 unidades de coco fresco grandes;
  • 2 unidades de ovo;
  • 2 colheres (sopa) de farinha de amêndoa;
  • 2 colheres (sopa) de manteiga de coco.

Modo de preparo:

Primeiramente é necessário deixar as castanhas de molho na água quente pelo período de 20 minutos, feito isto, escorra e leve para o liquidificador acrescentando mais 1 xícara de água. Depois, leve para o fogo médio adicionando o açúcar e deixando cozinhar por 15 minutos, mexendo sempre. Quando estiver frio, transfira para uma tigela funda e adicione todos os ingredientes e misture. Para finalizar, leve ao forno pré aquecido em uma assadeira pequena untada durante 30 minutos ou até ficar dourado. Para servir, corte em pedaços retangulares e coloque como acompanhamento um sorvete light ou iogurte congelado.

Benefícios da Cocada de Forno Light

A receita dessa cocada integra alimentos ricos em nutrientes e por ser preparado no forno ela é livre de gorduras. A castanha de caju contém poucas calorias, ajuda a controlar a pressão arterial, fortalece o sistema imunológico e melhora o sistema digestório. O açúcar demerara é um versão indicada para a dieta, porque é fonte de muitos nutrientes e contém poucos aditivos químicos em sua composição. O coco é uma fruta que aumenta a disposição e a queima de gorduras além disso ele tem ação antioxidante prevenindo assim o ataque de diversas doenças no organismo e garante saciedade. Experimente essa deliciosa cocada de forno e ganhe diversos benefícios para a sua saúde.

Esperamos que tenham gostado e não deixem de comentar. Agradecemos sua visita e até logo…

Autoria: Dayane

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.