Receitas

Couve Flor Especial na Dieta – Receita e Benefícios

A couve flor especial tem o preparo diferenciado de modo que pode ser incluído na sua dieta e resulta em benefícios que vão além do que se possa imaginar, em especial sentir que emagrece de modo pleno.

Há opções de hortaliças e vegetais que jamais podem faltar no cronograma alimentar diário de muitas pessoas, pcouve-flor-especialelo fato de que traz melhorias para a saúde tanto a curto como a longo prazo ou pela simples razão de não encher por assim dizer o estomago. Um deles que daremos atenção hoje é a couve-flor que pode ser encontrada em todas as feiras e as várias formas de fazer são super versáteis, não levando horas e horas, o que para os que  tem a rotina corrida se tornaria impossível de preparar. Aprenda como tem de ser feito um especificamente que é chamado de especial e a partir de hoje pode ser incluído na sua reeducação alimentar e sentir as vantagens positivas em diferentes aspectos internos e externos.

Receita da Couve Flor Especial

Ingredientes

  • Uma couve flor pequena
  • Pimenta e sal a gosto
  • Uma saco plástico que será levado ao micro-ondas
  • Uma colher de hortelã picada
  • Meio copo de iogurte desnatado
  • Um dente de alho pequeno amassado

Modo de Preparo

Deixe o forno aquecendo em 180º e coloque a couve-flor no saco e tempere com sal, deixe no micro-ondas por cinco minutos, então retire e corte ao meio. Adicione mais um pouco de sal e pimenta e leve a forma que estará pincelada com azeite e deixe por quinze minutos no forno. Para o molho junte a hortelã, o algo e o iogurte, misture por alguns segundos, tempere e passe na couve.

Benefícios da Couve Flor Especial

É considerada poderosa devido as substancias contidas como gliccouve-flor-osinolatos e tiocianatos que são compostos que aumentam a capacidade do fígado de poder neutralizar componentes altamente tóxicos para o organismo. Outras enzimas são responsáveis pelo efeito detox que está interligado com a perca de peso de maneira rápida e promove a boa digestão para que não se sinta constipado ou com inchaço.

Além disso, protege contra algumas doenças que são consideradas graves ou irreversíveis, como a osteoporose que ocasiona muitas dores, mal de Alzheimer que é o esquecimento de coisas até mesmo simples, alopecia que é a calvície e vários outros. Em especial, se sentirá bem consigo mesmo e mais disposto para todas as atividades do dia, principalmente as que envolvem os bons hábitos.

Que outra dica poderia ser dada para o preparo da couve? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até mais!

Autora: Amélia

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.