Saúde

Creme Caseiro de Aloe Vera Com Cenoura Para Varizes – Receita e Como Aplicar

A beleza é algo sempre difícil de cuidar. Ultimamente o cotidiano das pessoas vem sendo bem corrido, não deixando sobrar muito tempo para cuidarem de si mesmas. Essa falta de tempo acaba prejudicando nossa aparência, pois ela necessita de cuidados. A pele, por exemplo, necessita de cuidados diários, exigindo bastante atenção. Efeitos solares, má alimentação ou maus cuidados com limpeza da pele, são alguns dos fatores que podem colaborar para o surgimento de danos estéticos. Existem também fatores internos, como as alterações hormonais, que podem ter influência em vários danos como as varizes. É claro que há outras causas para as varizes, como problemas na circulação sanguínea. Vamos explicar um pouco sobre elas em nosso post. Além disso, caso tenha, aprenderá também um creme caseiro que ajuda ameniza-las.

As varizes são veias dilatadas, tortuosas e insuficientes. Qualquer veia do nosso corpo pode ficar varicosa, porém as veias das pernas e dos pés costumam ser afetadas, isso porque ficar em pé ou sentado durante um longo período aumenta a pressão nas veias da parte inferior do corpo. No geral, as varizes são vistas mais como um problema estético por serem visíveis. Porém, as varizes precisam também ser vistas como um sinal de alerta, já que muitas doenças circulatórias como a trombose podem causar varizes. Sendo assim, é sempre importante ir ao médico. Existem várias causas, como genética, idade, gravidez e excesso de peso. Os sintomas são:

  • Dor, ardor, ou sensação de peso nas pernas, que podem ser mais acentuados no fim do dia
  • Leve inchaço, geralmente envolvendo apenas os pés e tornozelos
  • Coceira na pele sobre a veia varicosa.

Têm varizes? Aprenda então como fazer um creme de aloe vera com vinagre de maçã, que reduz varizes de forma natural. Continue lendo o nosso post até o final para saber como fazer e como aplicar.

Receita do Creme Caseiro de Aloe Vera Com Cenoura

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o creme caseiro de aloe vera com cenoura, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o creme.

Ingredientes:

  • 1 cenoura
  • Aloe vera (na mesma quantidade que a cenoura)
  • ½ de vinagre de maçã

Modo de Preparo:

Triture a cenoura dentro de um liquidificador, até que vire uma pasta. Em seguida, adicione o aloe vera (o gel) e bata novamente. Finalize adicionando agora o vinagre de maçã, bata novamente. Quando estiver tudo batido, retire a mistura, coloque dentro de uma tigela e aplique.

Como Aplicar o Creme Caseiro de Aloe Vera Com Cenoura

É recomendando que aplique o creme depois de um banho, pois assim, a pele estará limpa e sem sujeira nenhuma. Depois do banho, aplique o creme. Mas lembre-se, a aplicação deverá ser feita de forma delicada, sem movimentos brutos, para não aumentar ainda mais as varizes. Comece aplicando nos tornozelos. Durante toda a aplicação, faça massagens. Após aplicar nos tornozelos, suba até o final de sua perna. Deixe o creme agir durante 30 minutos. Passando o tempo, enxágue com água morna e seque. O creme deverá ser aplicado todos os dias, pois quanto maior o tempo de aplicação, mais rápidos serão os resultados. E para melhorar ainda mais os resultados, passe a praticar exercícios físicos.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.