Remédios

Xarope Caseiro de Tomilho Para Tosse – Receita e Benefícios

Sentir um mal estar é sempre bem comum. Durante a vida, seremos afetados por diversas complicações médicas, muitas até sérias. O importante é que nós sempre nos preocupemos com a nossa saúde, ficando atentos a todos os sinais que o nosso corpo nos dá. A febre, por exemplo, é um grande sinal de que há algo de errado em nosso organismo. Necessariamente, ela indica alguma infecção, pois o corpo aquecer é uma forma de se defender de invasores. Portanto, se teve febre deve ir ao médico. Outro sinal que o nosso corpo envia indicando algum problema é a tosse. A tosse é um sintoma bem e indica problemas respiratórios. Por isso, se tiver, precisa encontrar sua causa e trata-la. Em algumas doenças, como a gripe, a tosse pode demorar um pouco passar. Se estiver com bastante tosse, conheça então esse xarope caseiro que iremos ensinar a preparar. Além disso, vamos explicar um pouco sobre tosse também.

A tosse é um reflexo de proteção do nosso aparelho respiratório. Ela ocorre toda vez que o mesmo identifica algum processo irritativo, como infecção ou inflamação. É um processo totalmente benéfico, pois ele atua com a função de impedir a entrada de germes, secreção, alimentos ou qualquer corpo estranho na via aérea. Porém, a tosse pode ir além de só uma ação protetora, mas como também pode indicar que já há algo instalado. Se notar que sua tosse está ocorrendo com frequência e ainda acompanhada de secreção vá ao médico, pois pode ser algum problema até mesmo grave. A tosse também é um meio de transmissão de doenças respiratórias, por isso evite ficar em locais fechados e aglomerados com pessoas doentes.

Não aguenta mais ficar tossindo por onde passa? Consuma então esse incrível xarope caseiro totalmente natural que vai combater sua tosse. Quer aprender como fazer? A seguir você vai encontrar mais informações.

Receita do Xarope Caseiro de Tomilho

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o xarope caseiro de tomilho, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar quais os benefícios do xarope.

Ingredientes:

  • 500 ml de água
  • 30 gramas de gengibre (ralado)
  • 1 punhado de tomilho, cravo e anis estrelado
  • Suco com 1 limão
  • 80 ml de mel

Modo de Preparo:

Ferva todas as plantas, coe e reserve. Ainda quente, adicione o mel e mexa bem. Quando ficar morno, coloque o suco de limão e misture novamente. Guarde em um pote que tenha tampa. Ele deverá ser consumido duas vezes ao dia, 25ml.

Benefícios do Xarope Caseiro de Tomilho

O mel aumenta a energia, faz bem para a pele, ajuda na perca de peso e é ótimo para tosse e infecção na garganta. O limão também ajuda na perca de peso, melhora a digestão, é diurético e anti-inflamatório. A anis estrelado também melhora a digestão e melhora problemas respiratórios. O cravo melhora a circulação sanguínea, também ajuda na perca de peso e alivia tosse. O gengibre também é anti-inflamatório, alivia náuseas e previne câncer. O xarope conta com outros benefícios.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.