Estética

Creme Caseiro de Arroz Ameniza Rugas – Receita e Como Aplicar

Estar em dia com a aparência nem sempre é uma tarefa fácil. Ultimamente, todos tem tido dias corridos que acabam não permitindo que as pessoas cuidem de si mesmas. Por isso, é importante sempre tentar deixar nem que seja um tempo pequeno para cuidados com a aparência, pois só assim a verá bem. A pele mesmo necessita de muitos cuidados. Ela já sofre com os danos causados por processos naturais do corpo, como flacidez ou acne. Se não tiver os cuidados necessários, a vera com danos novos e também muitos que já tenha podem se tornar intensos. As rugas são assim. Elas são naturais, porém tendo maus hábitos poderá vê-las intensas ou até mesmo cedo demais. Se já estiver notando algumas rugas, veja em nosso post um creme natural que ajuda amenizá-las. Iremos também explicar um pouco sobre.

As rugas são linhas marcadas que surgem ao longo dos anos. Toda vez que forçamos nossa musculatura ou movimentamos membros, essas linhas acontecendo. Em contato os raios solares, elas podem se tornar mais intensas e até permanentes. Além dos raios solares e outros fatores que influenciam no seu surgimento, há tempo durante o envelhecimento a perda de colágeno, elastina e ácido hialurônico, além de outros itens importantes para a saúde da pele. Essa perda acaba colaborando muito para o surgimento da pele, por deixa-la sem firmeza e sem preenchimento. As rugas são naturais, porém o que vem ocorrendo bastante é o envelhecimento precoce onde pessoas com menos de 25 anos já estejam lidando com vários sinais. Isso ocorre por conta de maus cuidados com a pele.

Quer ver sua pele mais jovem e saudável? Aprenda aqui como preparar um creme caseiro de arroz com mel que ameniza rugas. Continue lendo o nosso post até o final para saber como prepara-lo.

Receita do Creme Caseiro de Arroz

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o creme caseiro de arroz, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o creme.

Ingredientes:

  • 3 colheres de sopa de arroz
  • 1 colher de mel
  • 1 colher de leite morno
  • 1 xícara de água

Modo de Preparo:

Coloque o arroz em uma panela com água fria e o ferva. Quando começar a borbulhar, coe, porém não jogue a água fora. Em seguida, lave o arroz e adicione o leite morno. Misture bem, até virar uma pasta. Adicione o mel e misture novamente. Aplique.

Como Aplicar o Creme Caseiro de Arroz

Limpe bem seu rosto antes de aplicar o creme. Faça isso com um sabonete neutro, ele é ótimo para a pele, pois não desregula o seu PH. Esfregue bem o sabonete em seu rosto, até remover todos os resíduos e produtos cosméticos como a maquiagem. Quanto mais limpa sua pele estiver, melhor será a penetração dos nutrientes nela. Após esfregar, enxágue e seque bem. Em seguida, aplique o creme em todo o seu rosto. Enquanto aplicar, realize massagens para remover células mortas. Deixe agir durante 1 hora. Passando o tempo, enxágue com a água que usou para cozinhar o arroz. Aplique o creme duas vezes na semana.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

 

Tags do Artigo
    água de arroz amenisa as rugas;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.