Cabelos

Máscara Caseira de Maçã Trata Oleosidade Capilar – Receita e Como Aplicar

Os cabelos, assim como a nossa pele, podem ser facilmente danificados. Tudo em nosso corpo precisa de cuidado. Quando a região é exposta, precisa de mais cuidados ainda, por ser facilmente afetada por fatores externos. Nossos cabelos podem ser afetados pelos raios solares, cloro de piscina, água da chuva, ar poluído e muito mais. Tudo isso poderá colaborar para o surgimento de diversos danos capilares, como queda capilar, frizz ou pontas duplas. Por isso, é importante proteger nossos fios, aplicando protetores térmicos e máscaras hidratantes sempre que necessário. Dessa forma você pode evitar a oleosidade capilar, um dano bem comum e que causa bastante incômodo por ser visível. A oleosidade capilar está ligada a diversos fatores. Caso tenha, é importante que se cuide, para tratar o problema. Em nosso post, vamos ensinar uma máscara caseira que ajuda a tratar esse dano. Além disso, vamos explicar um pouco sobre oleosidade capilar.

O cabelo oleoso é caracterizado pela aparência suja. É como se os fios estivem molhados, mas sem estarem. Isso pode acabam incomodando bastante uma mulher de forma estética. Mas o que causa esse dano capilar? Não existem ainda causas claras para esse problema. Cabelo oleoso é decorrente a um teor de oleosidade alto devido à produção excessiva de gordura através das glândulas sebáceas do couro cabeludo. Essa produção ocorre inicialmente na puberdade, o que afeta diretamente também na saúde da pele, e ocorre depois disso toda vez que o corpo sofre com alterações hormonais. Sendo assim, estresse, gravidez e ciclo menstrual são alguns dos principais fatores de risco. Além disso, existem hábitos que podem influenciar no surgimento de oleosidade, como higiene excessiva, uso inadequado de produtos capilares e exposição a ambientes úmidos e com alto teor de vapores de gordura.

Lida com oleosidade no cabelo de forma exagerada? Saiba aqui como preparar uma máscara caseira de limão com maçã que combate a oleosidade. Leia o nosso post até o final para saber como fazer.

Receita da Máscara Caseira de Maçã

A seguir, nós iremos ensinar a preparar a máscara caseira de maçã, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-la. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar a máscara.

Ingredientes:

  • Meio limão
  • 1 maçã
  • Meio copo de água

Modo de Preparo:

Primeiro, lave todos os ingredientes. Em seguida, os coloque dentro do liquidificador e bata bem. Quando terminar de bater, coloque a mistura em um pote e aplique em seu cabelo.

Como Aplicar a Máscara Caseira de Maçã

O seu cabelo não deverá estar limpo. É necessário somente que o molhe, pois ele deverá estar úmido para a aplicação. Portanto, lave o seu cabelo, mas não seque, apenas retire o excesso da água com uma toalha. Em seguida, aplique a máscara em seu cabelo inteiro. Enquanto aplicar na raiz, faça uma mensagem de 7 minutos para ativar a circulação sanguínea. Após aplicar, deixe a máscara agir durante 35 minutos com uma touca plástica. Passando o tempo, enxágue seu cabelo normalmente, com shampoo e condicionador, e seque. Recomendamos que opte pelo uso noturno da máscara, por causa do limão. Use 1 vez por semana.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.