Estética

Creme Caseiro de Café Ameniza Estrias – Receita, Como Aplicar e Benefícios

Dificilmente encontramos pessoas totalmente satisfeitas com sua aparência, pois geralmente ela é alvo de danos estéticos. Os cabelos são um grande exemplo. Frequentemente, os cabelos necessitam de cuidados, como uso de máscaras hidratantes ou protetores térmicos sempre antes de expor os fios à algum tipo de calor. A pele já é mais sensível e geralmente necessita de alguns cuidados diários, como o uso de protetor solar e a limpeza facial. Assim, são evitados diversos danos. Porém, existem danos que são causados por alterações mais internas, como acne. Outro exemplo são as famosas estrias. Elas ocorrem quando há algum rompimento do colágeno na superfície da pele. Geralmente, isso é causado quando crescemos muito rápido ou engordamos. As estrias vermelhas indicam que são recentes e algumas coçam, enquanto as brancas indicam que já são antigas. Alguns dos fatores de risco são: gravidez, obesidade e alterações hormonais.

Dê uma reduzida em suas estrias aplicando esse creme de café com óleo de coco em suas pele, pois ele irá ameniza-las, isso de forma natural. Acompanhe o nosso post até o final para saber como fazer e como aplicar.

Receita do Creme Caseiro de Café

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o creme caseiro de café, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o creme.

Ingredientes:

  • 5 colheres de café (em pó)
  • 3 colheres de óleo de coco orgânico
  • 1 colher de gel de aloe vera
  • 2 colheres de água

Modo de Preparo:

Dentro de um frasco de vidro, coloque o café, o óleo de coco, o gel de aloe vera e a água. Depois que juntar tudo, use uma colher de madeira para misturar os ingredientes. Mexa durante 5 segundos. Quando ficar bem misturado e em forma de creme, tampe o fresco e guarde em um local fresco durante 5 minutos. Aplique.

Como Aplicar o Creme Caseiro de Café

É indicado que aplique o creme depois de um banho. Indicamos que use um sabonete neutro, ele é muito indicado por não alterar o PH da pele. Limpe bem sua pele, para que assim os nutrientes do creme consigam penetrar melhor. Após finalizar o banho, se seque e aplique o creme. Com suas mãos, aplique em todas as regiões afetadas pelas estrias. Enquanto aplicar, faça massagens em movimentos circulares. Deixe o creme agir durante 20 minutos. Passando o tempo, enxágue com água fria e seque. Use o creme 3 vezes por semana.

Benefícios do Creme Caseiro de Café

O gel de aloe vera hidrata a pele, trata queimaduras solares, evita o envelhecimento da pele por ser antioxidante, é anti-inflamatório, cuida de cicatrizes e alivia reações alérgicas causadas por picadas de insetos. O café é esfoliante natural, renova as células danificadas, ameniza estrias, reduz gordura corporal, é anti-inflamatório, acalma a pele de irritações, contém propriedades antioxidantes e protege a pele de radicais livres. Já o óleo de coco é antioxidante, age como hidratante natural, combate manchas, esfolia a pele, elimina acne, remove maquiagem e protege a pele dos danos causados pelo sol.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.