Cabelos

Máscara Caseira de Mel e Leite Para Cabelo Ressecado – Receita, Como Aplicar e Benefícios

Os cabelos, assim como a pele, são esteticamente importantes. Ele também necessita de saúde antes de tudo, pois só dessa forma é possível evitar danos. É claro que muitos danos da capilares podem ser causados por questões internas, como alterações hormonais ou genética, por exemplo. Nesses casos, o que demos fazer é ter cuidados para evitar. Assim, você consegue prevenir e evitar danos, como queda ou oleosidade capilar. Um problema comum que é causado por maus cuidados é o ressecamento capilar. Quem tem sempre reclama bastante, pois ele é visível, se tornando então um dano estético. O ressecamento capilar é causado por diversos fatores, como poluição, cloro, exposição sem proteção ao sol ou uso de química. Tudo que altera o PH do cabelo, dilata as cutículas capilares ou destrói o revestimento natural da gordura, causa então a perca do brilho e lubrificação dos fios (ressecamento). Hidratação é o melhor tratamento para combater o ressecamento capilar e é por isso que iremos ensinar uma em nosso post.

Quer renovar o seu cabelo que anda seco e quebrado? Conheça então a máscara milagrosa caseira, para cabelo áspero e ressecado. Continue lendo o nosso post até o final para saber mais.

Receita da Máscara Caseira de Mel e Leite

A seguir, nós iremos ensinar a preparar a máscara de mel e leite, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-la. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar a máscara.

Ingredientes:

  • 2 colheres de manteiga sem sal
  • 2 colheres de mel
  • 4 colheres de leite
  • 1 colher de glicerina
  • 2 colheres de azeite extra virgem

Modo de Preparo:

Dentro de uma tigela, misture bem todos os ingredientes. Em seguida, é só aplicar.

Como Aplicar a Máscara Caseira de Mel e Leite

A aplicação é feita em três partes, lavagem, separação das mechas e então aplicação da mistura. Lave o seu cabelo, porém não seque, apenas retire o excesso da água com uma toalha. Em seguida, usando uma presilha de cabelo, separe o seu cabelo por mecha. Agora sim, aplique a máscara em mecha por mecha e na raiz, fazendo massagens. Deixe agir durante 10 minutos. Passando o tempo, enxágue seu cabelo e seque.

Benefícios da Máscara Caseira de Mel e Leite

O mel clareia os fios, fornece brilho e maciez, auxilia no crescimento capilar e é rico em propriedades antioxidantes, ou seja, protege o seu cabelo de frios brancos. O leite age como hidratante natural, retira danos causados por processos químicos e fornece maciez. A glicerina hidrata, fortalece os fios, fornece brilho e maciez, e acaba com o ressecamento. O azeite de oliva combate radicais livres, é antioxidante, reduz danos causados pelo sol, fornece brilho e fortalece os fios. Já o óleo de rícino auxilia no crescimento capilar, restaura fios danificados e evita a queda capilar.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.