Beleza

Banho de Mel Acaba com Pés Rachados – Receita, Como Aplicar e Benefícios

O banho de mel é uma alternativa caseira de tratamento que acaba com os pés rachados e ajuda quem está sofrendo com o problema. Veja aqui a receita, como aplicar e os seus benefícios.

A pele da região dos pés é bem mais grossa que as demais, porque devido a sua localização entra em contato com diversos germes de forma fácil e esse aspecto garante proteção. Para desfilar nas praias e piscinas é importante cuidar bem, porque poderá se manter livre de diversos fungos como frieiras ou outros problemas. As mulheres são a que mais se importam em manter os pés bem cuidados porque usam sapatos que deixam muito a mostra e essa parte remete a feminilidade, pois costuma ser bastante delicado para elas. Se os seus pés estão longe disso, recorra ao banho de mel que acaba com os pés rachados, pois essa é uma ótima sugestão de tratamento caseiro para quem lida com o problema. Acompanhe a receita, como aplicar e os seus benefícios.

Receita do Banho de Mel Acaba com Pés Rachados

Cumpra corretamente o passo a passo que apresentaremos a seguir e reúna os ingredientes necessários, pois poderá fazer um tratamento caseiro que tem um custo baixo e realmente funciona.

Ingredientes:

  • 1 colher de chá de mel;
  • 1 colher de sopa de extrato de própolis;
  • 100 mg de glicerina sólida.

Modo de preparo:

Coloque os ingredientes em um recipiente com tampa e misture bem.

Como Aplicar o Banho de Mel Acaba com Pés Rachados

Para fazer o banho ferva 1 litro de água e acrescente ½ litro de leite. Coloque em uma bacia, cuidado com a temperatura, até os pés ficarem bem mergulhados na solução e deixe dentro por 10 minutos, retire e seque com uma toalha. Depois aplique o creme de mel com a ajuda de um algodão todos os dias a noite. Após alcançar os resultados desejados repita o procedimento uma vez na semana.

Benefícios do Banho de Mel Acaba com Pés Rachados

O banho de mel é uma alternativa de tratamento para pés rachados que utiliza ingredientes eficazes na solução do problema. O mel é adicionado na receita, porque renova a pele devido as suas propriedades tonificantes e antioxidantes, além disso ajuda a remover as impurezas, porque é antibacteriano e também ajuda a hidratar. A glicerina possui componentes naturais que hidratam, porque retém água e repara tecidos danificados. O própolis tem poder cicatrizante, antifúngico, antibacteriano e pode atender outras finalidades como acabar com acne.

Existem diversos produtos no mercado que prometem acabar com os pés rachados, mas as versões caseiras tem ganhado destaque porque realmente funcionam. Esse banho é uma sugestão para quem já possui os ingredientes em casa e sofre com a aparência danificada da pele da região dos pés. Siga corretamente cada etapa que envolve dois processos importantes e em breve notará os excelentes resultados. O problema tem como causa diabetes, obesidade, hereditariedade e até doenças como micose, por isso fique atento e se for preciso procure um especialista e dermatologista. O banho além de ser um tratamento de beleza proporciona bem estar, porque é um momento relaxante que pode ser feito principalmente no final do dia.

Aproveite o banho de mel que acaba com os pés rachados para solucionar o problema e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.