Saúde

Creme Caseiro de Couve e Aloe Vera Para Varizes – Receita e Como Aplicar

A pele é sempre um item bem importante para quem se preocupa bastante com a pele. Qualquer problema estético poderá ser visto. Além disso, a pele também pode usar as alterações para indicar problemas de saúde. Uma dengue ou um sarampo, por exemplo, costuma causar manchas por todo o corpo. Por isso é sempre importante dar atenção a elas. Mas também, existem alterações que são causados por hábitos, fatores internos ou naturais, como manchas solares, acne ou rugas. Um dano comum são as varizes. Nesse caso, elas podem estar ligadas a fatores internos ou a hábitos, e também, pode estar indicando algum problema de saúde na circulação. Sendo assim, sempre é bom ir ao médico quando notar muitas. Por serem bem visíveis, muitas pessoas se incomodam. Caso tenha, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um creme caseiro que ajuda aliviá-las. Além disso, vamos falar um pouco sobre as varizes.

As varizes são veias insuficientes, dilatadas e tortuosas. Em qualquer parte do nosso corpo as veias podem ficar varicosas, porém é bem mais comum nas pernas e nos pés. Isso acontece, pois ficar parado ou em pé por um longo período aumenta bastante à pressão nas veias. No geral, as varizes são mais vistas como um problema estético, já em outras elas podem se tornar um incômodo físico, visto que algumas causam dor. É importante também sempre ficar atento quando observar que muitas estão surgindo com frequência, já que isso pode indicar algum problema na circulação sanguínea, como a trombose. Fatores como gravidez, sexo feminino e histórico familiar aumenta os riscos de ter varizes.

  • Dor, ardor, ou sensação de peso nas pernas, que podem ser mais acentuados no fim do dia
  • Leve inchaço, geralmente envolvendo apenas os pés e tornozelos
  • Coceira na pele sobre a veia varicosa.

Reduza suas varizes com esse creme caseiro de couve e aloe vera, aplicando em suas pernas todos os dias. Ele é totalmente natural. Acompanhe o nosso post até o final para saber como fazer e como aplicar.

Receita do Creme Caseiro de Couve e Aloe Vera

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o creme de couve e aloe vera, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o creme.

Ingredientes:

  • 1 pé de couve
  • Aloe vera (na mesma quantidade da cenoura)
  • 1 copo de vinagre de maçã

Modo de Preparo:

Em uma batedeira, triture a couve com um pouco de água. Em seguida, acrescente o aloe vera e triture novamente. E por último, coloque o vinagre de maçã, triture e então poderá aplicar.

Como Aplicar o Creme Caseiro de Couve e Aloe Vera

Para aplicar, sua pele deverá estar limpa, sem suor ou sujeira nenhuma, pois irá prejudicar os resultados. Portanto, é recomendando que o creme seja aplicado depois de um banho. Agora, nas suas pernas e pés já limpos, aplique o creme em todas as áreas afetadas pelas varizes. Enquanto aplicar, realize massagens suaves em movimentos circulares para ativar os resultados do creme. Depois que aplicar, deixe o creme agir durante 1 hora e meia. Passando o tempo, enxágue com água morna e seque. Use o creme todos os dias.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.