Estética

Creme Caseiro de Farinha de Arroz e Babosa Para Manchas no Rosto – Receita e Como Aplicar

Se manter sempre bonito (a) é o objetivo de muitas pessoas e aí entra a estética. A estética está sempre mais ligada à pele, porém quando citamos problemas estéticos está incluindo também unhas, cabelos ou qualquer outro item que seja visível. Mas desses itens, a pele ainda é a mais complexa de cuidar. Isso porque ela é totalmente exposta. Além disso, os cabelos são possíveis cortar se estiver com muita química, enquanto a pele não. Se não fizer tratamentos, não verá resultados. Por isso, o ideal mesmo é cuidar da pele para evitar danos, como envelhecimento precoce ou acne, pois é mais difícil tratar depois. Um dano também que pode ser evitado são manchas de idade. É claro que com o tempo todos terão, mas há fatores que ajuda a desenvolvê-las mais rápido. Caso tenha, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um creme caseiro de farinha de arroz e babosa que ajuda aliviar essas manchas. Iremos explicar sobre elas também.

Primeiro, é importante saber que o envelhecimento é um processo que vai gerar alterações em nossa pela. As rugas, por exemplo, são as principais e as primeiras a aparecerem. Elas são dobras que ocorrem toda vez que movimentamos nossos membros e nossos músculos ao longo dos anos. Em contato com os efeitos solares, elas acabam se tornando mais intensas e até permanentes, por isso é tão importante o uso de protetores solares. As manchas de pele também se intensificam ou se tornam permanentes se forem afetadas pelos efeitos solares. Elas ocorrem devido a uma hiperpigmentação, onde a melanina acaba sendo produzida em excesso, causando as manchas. Existem outras causas, como genética ou lesões  na pele.

Está com bastantes manchas em seu rosto? Conheça aqui um creme caseiro com farinha de arroz e babosa que ajuda a diminuir manchas faciais. Continue lendo o nosso post até o final para saber como prepara-lo.

Receita do Creme Caseiro de Farinha de Arroz e Babosa

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o creme caseiro de farinha de arroz e babosa, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o creme.

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de farinha de arroz
  • 3 colheres chá de gel de babosa
  • 3 gotas de limão

Modo de Preparo:

Em uma tigela, coloque os três ingredientes. Misture bem. Assim que misturar, poderá aplicar.

Como Aplicar o Creme Caseiro de Farinha de Arroz e Babosa

Para iniciar a aplicação do creme, limpe bem o seu rosto. Faça essa limpeza com um sabonete neutro, já que diferente dos sabonetes perfumados, ele não desregula o PH da pele. Esfregue bem o sabonete em seu rosto, até remover todas as sujeiras. Quanto mais limpa sua pele estiver, melhor será a penetração dos nutrientes. Depois que esfregar, enxágue bem o seu rosto e seque. Agora sim, aplique o creme no seu rosto inteiro, se quiser, no pescoço também, Enquanto aplicar realize massagens para remover células mortas. Deixe o creme agir durante 30 minutos. Passando o tempo, enxágue e seque. Enxágue bem, por conta do limão. Aplique 2 vezes por semana.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.