Estética

Creme Caseiro de ENO Para Manchas na Pele – Receita e Como Aplicar

Os cuidados com a pele são sempre necessários, principalmente se o seu objetivo é vê-la bonita, já que sua saúde é essencial para esse resultado. A pele durante o dia todo é exposta naturalmente há vários fatores que podem danificá-la, como raios solares. Além disso, muitas pessoas têm maus hábitos que podem danificá-la ainda mais. É por isso que os cuidados são tão importantes e necessários. Proteção, limpeza e hidratação são tudo que a pele precisa. Dessa forma você evita vários danos, como acne, ressecamento ou olheiras. Claro que geralmente esses e outros danos contam com causas internas que não estão sob nosso controle, porém cuidados ajudam e evitar que muitos danos ocorram de forma intensa ou cedo demais. As manchas na pele são um exemplo. Elas irão surgir ao decorrer da vida, já que o próprio envelhecimento da pele as causam, porém existem hábitos que as aceleram. Caso já tenha, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um creme caseiro que ajuda trata-las. Iremos também explicar um pouco sobre esse problema estético.

As manchas na pele (ou manchas senis) podem ocorrer em todas as idades, porém são mais frequentes da fase adulta à idosa. Acontece que existem alguns fatores que influenciam seu surgimento, como radiação solar e a poluição. Esses quando acompanham o envelhecimento podem causar vários danos à pele além das manchas, como rugas. Portanto, as manchas são mais comuns em áreas expostas aos fatores citados, como braços, mãos, rosto e pescoço. Cientificamente, elas são causadas pela hiperpigmentação, que ocorre quando há produção alta de melanina (pigmento responsável pela coloração mais escura da pele).

Dê um fim em todas as manchas do seu rosto que te incomodam com esse creme caseiro de ENO, que além de clareá-las, trará outros benefícios para a sua pele. Em nosso post, se informe melhor sobre o creme.

Receita do Creme Caseiro de ENO

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o creme caseiro de ENO, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o creme.

Ingredientes:

  • 1 sachê de ENO
  • 1 limão

Modo de Preparo:

Dentro de um recipiente, coloque o suco do limão que você consegue o espremendo. Em seguida, misture o suco com o sachê e aplique.

Como Aplicar o Creme Caseiro de ENO

Antes de aplicar, limpe bem o seu rosto e lembrando que o uso do creme deverá ser noturno, já que o limão na pele em contato com o sol poderá causar manchas. Em seu rosto limpo e antes de dormir, aplique o creme com as suas mãos em todas as regiões do seu rosto. Esfregue de forma suave, realizando massagens em movimentos circulares. Depois que aplicar, deixe agir durante 5 minutos, retire com água morna ou fria e seque. Finalize com um creme hidratante se quiser. Repita esse processo todos os dias.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.