Estética

Creme Caseiro de Grão de Bico Para Manchas de Idade – Receita e Como Aplicar

Por mais que a gente se cuide, o envelhecimento estético vai acontecer e com ele virá diversas mudanças. As rugas são as principais. É claro que hoje em dia é muito comum vermos pessoas lidando com o famoso envelhecimento precoce, ou seja, pessoas com menos de 25 anos já lidando com alguns sinais de envelhecimento na pele. Isso ocorre, pois essas pessoas acabam não tendo cuidados com a pele, a expondo a fatores que a prejudiquem, como raios solares. Eles são os principais fatores. Não é que devemos se isolar deles, até porque eles também fornecem benefícios, só não podemos exagerar. E sempre que sair de casa em dias quentes, aplicar protetores solares. Além de rugas, a pele durante o envelhecimento pode acabar lidando com manchas de idade. Elas também podem ser ocasionadas por alguns fatores, iremos falar melhor sobre elas. Vamos também passar a receita de um creme caseiro que amenizá-las.

Primeiro é importante falarmos sobre as rugas, já que são elas as maiores vilãs do envelhecimento da pele. As rugas são linhas e depressões que se formam na pele toda vez que forçamos nossa musculatura ou quando movimentamos algum membro do nosso corpo. No rosto, o que mais causa rugas são as expressões faciais, onde temos movimento dos músculos faciais. Em contato com o sol, as rugas podem acabar se tornando mais intensas e até permanentes, com as manchas funciona da mesma maneira. As manchas de idade são outros sinais do envelhecimento da pele. Elas são causadas quando a melanina é produzida em excesso, causando as manchas. Além do envelhecimento, elas também podem ser causadas por outros fatores, como genética, influências hormonais e lesões na pele.

Se estiver com muitas manchas no rosto, aplique agora nele esse creme facial com grão de bico que irá clareá-lo. Acompanhe o nosso post até o final para saber como prepara-lo e como aplica-lo.

Receita do Creme Caseiro de Grão de Bico

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o creme caseiro de grão de bico, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o creme.

Ingredientes:

  • 1 batata
  • 1 folha de babosa
  • 2 colheres de farinha de grão de bico
  • 1 colher de açafrão

Modo de Preparo:

Em um liquidificador, bata todos os ingredientes, o gel da folha de babosa, a farinha de grão de bico e o açafrão. Depois que bater, passa pare um pote e aplique.

Como Aplicar o Creme Caseiro de Grão de Bico

Portrait of woman in bathroom cleaning skin

Comece limpando o seu rosto, já que isso é necessário. Quanto mais limpo seu rosto estiver, melhores serão os resultados do creme. Limpe com um sabonete neutro. O esfregue bem em seu rosto, até remover todas as impurezas presentes nele. Depois que esfregar, enxágue seu rosto com água morna e seque. Agora sim, aplique o creme no seu rosto inteiro. Enquanto aplicar, faça massagens com suas mãos, isso ajudará a remover células mortas. Deixe agora o creme agir durante 25 minutos. Passando esse período, enxágue novamente seu rosto com água morna e o seque. O aplique 3 vezes na semana, até obter os resultados desejados, no caso as manchas removidas.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.