Exercícios

Circuito de 20 Minutos Dentro D’água Queima Gorduras – Como Fazer e Benefícios

O circuito de 20 minutos dentro d’água conta com 10 movimentos diferentes que queima gorduras e não utiliza nenhum equipamento especial. Aprenda aqui como fazer e os seus benefícios.

Nada melhor que a chegada do verão para se refrescar na praia e principalmente na piscina. É nessa época que muitos acabam adquirindo uns quilinhos extras, porque se alimentam incorretamente e esquecem dos exercícios. Nas temperaturas mais altas, existe uma alternativa bem melhor do que levantar peso na academia. O circuito de 20 minutos dentro d’água apresenta 10 movimentos fáceis que queima gorduras. Essa é uma maneira divertida de aproveitar um espaço com piscina na sua casa ou condomínio para conquistar a boa forma sem passar calor, pois ao mesmo tempo que pratica estará se refrescando. Confira como fazer e os seus benefícios.

Como Fazer o Circuito de 20 Minutos Dentro D’água Queima Gorduras

Cumpra esse cronograma que conta com 10 movimentos fáceis. Apresentaremos o passo a passo a seguir.

1- Faça uma corrida no lugar levantando os joelhos na altura do peito;

2- Salte de um lado para outro mantendo os pés bem juntinhos;

3- Cruze seu cotovelo direito em direção ao joelho esquerdo, vá alternando os lados;

4- Faça um agachamento com os braços estendidos na altura dos ombros, depois pule bem alto, levando os braços acima da cabeça;

5- Repita a corrida no lugar de forma que levante os joelhos na altura do peito;

6- Fique apoiado na parede da piscina, mantendo os braços para fora de forma que segure a borda. Depois estenda as pernas fazendo movimentos de pedalo.

7- Repita o mesmo movimento anterior só que chute as pernas rapidamente para frente.

8- Fique apoiado na parede da piscina de forma que mantenha os braços para fora e segure na borda. Estenda as pernas de forma que mantenha os pés juntos e faça movimentos para os lados.

9- Repita o mesmo movimento anterior, mas mantendo os pés juntos e puxando os joelhos em direção ao peito. Repita em sequência.

10- Ficando em pé dentro da piscina, vire para o lado esquerdo da parede de forma que segure com a mão esquerda na borda. Levante a perna direita para o lado. Faça uma série de 20 repetições para cada lado.

Benefícios do Circuito de 20 Minutos Dentro D’água Queima Gorduras

Os movimentos são bastante conhecidos e fáceis de praticar. A corrida no lugar conta com duas variações diferentes, onde elas elevam a frequência cardíaca, melhoram o condicionamento físico, queimam muitas calorias pois em apenas uma hora de prática é possível perder até 600 calorias e não utilizam equipamentos especiais. Os exercícios realizados na água causam menos impactos nas articulações por esse motivo gera menos riscos de lesões para quem pratica.

Normalmente os exercícios feitos dentro da água são bastante recomendados por médicos, principalmente a natação. Essa é uma maneira de entrar em forma sem correr riscos e oferece ainda mais motivação. Aposte nessas atividades que não exigem equipamento e são simples, para isso tenha o ambiente adequado. Não esqueça de investir em uma boa alimentação para ganhar energia, pois assim irá garantir excelentes resultados e um bom desempenho.

Pratique o circuito de 20 minutos dentro d’água que queima gorduras e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.