Estética

Creme Cicatrizante e Fecha Poros – Receita, Como Aplicar e Benefícios

Notou vários furinhos em sua pele? Conserte isso aplicando esse creme cicatrizante que fecha poros, além de trazer outros benefícios para a pele. Continue lendo nosso post até o final para se informar melhor.

Quem sofre com espinhas ou cravos, provavelmente corre um grande risco de ter poros abertos, aqueles furinhos no rosto, isso porque uma de suas causas é também a oleosidade, além de fatores ambientais. Assim como espinhas e cravos, os poros abertos incomodam bastante, por ficarem bem expostos em nosso rosto. Existe tratamento? Claro que sim. Na farmácia mesmo são encontradas diversas pomadas para tratar, e na internet, receitas caseiras, como esse creme cicatrizante e que fecha os poros de forma natural, além de fornecer à pele outros benefícios. Confira a seguir como fazer e como aplicar.

Receita do Creme

A seguir, iremos ensinar como fazer o creme cicatrizante, mostrando a vocês todos os seus ingredientes e o seu modo de preparo. Em seguida, vamos explicar o passo a passo de como aplicar. Leia com atenção.

Ingredientes:

  • 1 colher de açúcar
  • 1 colher de suco de limão
  • 1 colher de babosa (gel)

Modo de Preparo:

Dentro de um pote, misture bem todos os ingredientes, até que a consistência fique homogênea. Feito isso, é só aplicar.

Como Aplicar o Creme

Antes de aplicar, lave bem o seu rosto, para que assim remova qualquer sujeira ou produto químico que esteja presente em sua pele, pois isso irá atrapalhar na absorção do creme. Lave com um sabonete neutro e seque. Em seu rosto limpo, aplique o creme, realizando massagens suaves enquanto isso. Deixe agir durante 20 minutos, passando o tempo, enxágue com água morna e seque. Use 3 vezes na semana, antes de dormir.

Benefícios do Creme

O açúcar age como esfoliante natural, desacelera o envelhecimento, recupera manchas causadas pelo sol, desencrava pelos, remove células mortas, fornece brilho e maciez e fecha poros. O limão clareia manchas, fornece brilho, é cicatrizante, anti-inflamatório e antimicrobiano, reduz a oleosidade, espinhas e cravos, e esfolia a pele. A babosa hidrata a pele, é antioxidante, trata queimadura, também é anti-inflamatória e cicatrizante, acalma pele de irritações e picadas de insetos.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.