Cabelos

Creme de Abacate Com Ovo Para Pontas Duplas – Receita, Como Aplicar e Benefícios

A aparência continua sendo um item importante para as pessoas, principalmente para as mulheres. Ela é resumida na nossa estética, ou seja, em tudo que é visível em nosso corpo, como peso, pelo, cabelos, unhas e por aí vai. A chave para se ter uma boa aparência é cuidando da sua saúde, já que muitos danos são causados por maus hábitos, como manchas solares, envelhecimento precoce ou oleosidade. É claro que sempre há fatores internos que colaborem para o desenvolvimento desses danos, mas todos podem ser intensificados por maus hábitos. Um dano que também pode ser desenvolvido assim são as pontas duplas. As pontas duplas acontece quando o córtex e a cutícula se danificam. Esses dois itens são responsáveis por garantir força e nutrientes para os fios. Sendo assim, caso eles se danifiquem os fios ficarão quebradiços, se formando então as pontas duplas. Cortar e hidratar são alguns dos melhores métodos para controlar esse problema. Em nosso post, vamos ensinar a fazer um creme caseiro que ajuda amenizar as pontas duplas.

O seu cabelo anda muito danificado? Conheça então o creme de abacate com ovo, que elimina pontas duplas e fornece também outros benefícios, por ser totalmente natural. Leia o nosso post até o final para saber como fazer.

Receita do Creme de Abacate Com Ovo

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o creme de abacate com ovo, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá prepara-lo.

Ingredientes:

  • 1 abacate
  • 2 colhe3res de clara de ovo
  • 3 colheres de azeite

Modo de Preparo:

Primeiro, corte o abacate em pedaços pequenos e retire a semente. Em seguida, esmague a polpa do abacate, até virar um creme. Adicione agora a clara de ovo e o azeite, misture bem. Quando terminar de misturar tudo, poderá aplicar.

Como Aplicar o Creme de Abacate Com Ovo

Terminando de preparar, lave o seu cabelo. Após lavar, remova o excesso da água com uma toalha, pois para a aplicação, o seu cabelo deverá estar úmido. Depois de lavar e remover o excesso da água, poderá aplicar. Antes, separe o seu cabelo em mechas, para aplicar bem e não deixar nenhuma parte sobrando. Aplique o creme em todo o seu cabelo, e na raiz, não se esqueça de fazer uma massagem. Deixe agir durante 40 minutos com uma touca. Passando o tempo, enxágue com água morna e seque. Use até 3 vezes por semana.

Benefícios do Creme de Abacate Com Ovo

O abacate protege o cabelo, hidrata fios ressecados, age como condicionador natural, auxilia no crescimento capilar, penetra no couro cabeludo, rejuvenesce os fios e elimina pontas duplas e quebradas. O ovo fortalece os folículos pilosos, deixa a raiz do cabelo mais forte, age como hidratante natural, fornece brilho e maciez, auxilia no crescimento capilar e faz limpeza no cabelo. Já o azeite hidrata o cabelo, fornece brilho e maciez, elimina pontas duplas, acaba com a quebra e auxilia no crescimento capilar.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.