Receitas

Ovo de Páscoa Fitness – Receita, Como Consumir e Benefícios

O ovo de Páscoa fitness é uma maneira de se deliciar durante essa época do ano e não compromete o programa de emagrecimento. Aprenda a receita, como consumir e os seus benefícios.

Já está pensando no sacrifício que será resistir a todos os chocolates durante a Páscoa desse ano? Quem está de dieta sofre muito nessa data festiva, porque deve resistir ao alimento afim de não engordar os quilos perdidos ao longo do processo. Deseja manter as curvas? Prepare o ovo de Páscoa fitness pois os ingredientes são aliados da saúde. A família poderá se deliciar de inúmeros tipos de chocolates e que tal investir em uma opção que não aumenta o peso na balança? Essa é uma excelente proposta, por isso experimente. Veja aqui a receita, como consumir e benefícios.

Receita do Ovo de Páscoa Fitness

Cumpra o passo a passo que apresentaremos a seguir e prepare esse ovo de Páscoa para experimentar durante a data festiva. Ganhe diversos benefícios e continue mantendo os resultados da dieta.

Ingredientes:

  • 1 tablete de chocolate 70% cacau sem glúten e lactose;
  • 2 colheres (sopa) de biomassa de banana verde amolecida;
  • 1 colher (sopa) de leite de amêndoa;
  • 3 colheres (sopa) de cranberry picada;
  • 1 1/4 xícara (chá) de chocolate 70% cacau picado.

Modo de preparo:

Recheio

Coloque o chocolate em uma vasilha e apoie sobre uma panela com água quente para derreter. Misture a biomassa e o leite. Mexa até obter um creme homogêneo e junte o cranberry. Reserve.

Casca

Derreta um pouco mais da metade (120 gramas) do chocolate em banho maria. Junte o restante do chocolate e mexa até encorpar. Faça o teste de temperatura: com o auxílio de um palito de dente, coloque cuidadosamente um pouco de chocolate abaixo dos lábios, a sensação deve ser de frio (entre 30 graus e 31 graus). Preencha uma forma de ovo de Páscoa pequena com o chocolate derretido e temperado.

Montagem

Bata levemente várias vezes a forma em uma superfície firme para retirar as bolhas de ar. Escorra o excesso do chocolate e leve à geladeira até endurecer (cerca de 10 minutos). Distribua uma camada com o recheio de chocolate com a biomassa e, por cima, faça uma camada com o restante do chocolate da casca. Leve à geladeira novamente até endurecer.

Como Consumir o Ovo de Páscoa Fitness

Como consome o ovo de Páscoa normalmente? Essa deve ser a maneira escolhida para experimentar também o ovo de Páscoa fitness, pois não existe muita diferença. É possível diversificar no recheio, mas fique atento aos ingredientes que devem ser saudáveis. É importante continuar mantendo uma alimentação regrada e de preferência praticar exercícios físicos.

Benefícios do Ovo de Páscoa Fitness

A combinação dos ingredientes no preparo do ovo são indicados para quem segue uma dieta. O chocolate 70% cacau é rico em antioxidantes, ajuda a controlar a pressão arterial, acelera o metabolismo por isso emagrece e protege o coração. A biomassa de banana verde é rica em fibras que regula o funcionamento do intestino, controla a diabetes, melhora a imunidade e diminui o colesterol alto. O cranberry por sua vez, é uma fruta que combate o envelhecimento precoce e tem funções anti-inflamatórias.

Na época da Páscoa é importante se policiar quanto ao consumo de chocolate, pois todos os excelentes resultados já obtidos poderão ser prejudicados. A receita é composta por ingredientes nutritivos que são muito saudáveis. As opções funcionais como essa, ajudam a saborear uma opção antes proibida, mas em uma versão adequada para quem segue um programa alimentar restritivo.

Experimente o ovo de Páscoa fitness e comente aqui em nosso blog se aprovou a receita.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.