Receitas

Creme de Couve-flor – Receita e Benefícios

Gosta de alimentos naturais? Veja aqui como preparar um delicioso e benéfico creme de couve-flor e o inclua em seus lanches. Continue lendo o nosso post até o final para saber como prepara-lo.

Os alimentos naturais são as melhores opções, pois são eles que trazem todos os benefícios que o nosso organismo necessita. A prova disso são as dietas. É impossível ver um cardápio de uma dieta sem eles, principalmente porque muitos desses alimentos contribuem para o emagrecimento. Tente sempre inclui-los em seu cotidiano, mesmo que não siga uma dieta. Aprenda aqui como preparar um benéfico creme de couve-flor. Você pode consumi-lo com lanches e pratos de comida. Confira a seguir sua receita e os seus benefícios.

Receita do Creme de Couve-flor

A seguir, iremos ensinar como preparar o creme de couve-flor, mostrando a vocês todos os seus ingredientes e o seu modo de preparo. Em seguida, vamos também mostrar os benefícios que esse creme fornece.

Ingredientes:

  • 1 xícara de couve-flor
  • 1 xícara de brócolis
  • 1 cebola
  • Azeite de oliva a gosto
  • Semente de mostarda a gosto
  • Sal a gosto
  • Pimenta-do-reino a gosto

Modo de Preparo:

Refogue a couve-flor e o brócolis com alho e a cebola no azeite de oliva. Em um processador, triture tudo depois até virar um creme. Esquente o creme e o tempere com sal, pimenta-do-reino e sementes de mostarda. Sirva-se como preferir.

Benefícios do Creme de Couve-flor

O brócolis ajuda emagrecer, sacia o apetite, evita doenças cardíacas, é anti-inflamatório, rejuvenesce a pele, melhora a saúde dos olhos e fortalece o sistema imunológico. A couve-flor melhora a saúde do coração, é anti-inflamatória, desintoxica o organismo e traz benefícios para o sistema digestivo, além de conter propriedades antioxidantes.  Já a cebola é anti-inflamatória e antioxidante, ajuda emagrecer, melhora a circulação sanguínea, combate a prisão de ventre e é diurética, por isso diminui a retenção de líquidos.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.