Receitas

Creme de Feijão Com Couve Vegetariano – Receita e Benefícios

O creme de feijão com couve vegetariano é ideal para quem busca um refeição saborosa e muito fácil de preparar que reúne ingredientes ricos em vitaminas. Confira a receita e os seus benefícios.

Durante a chegada das estações mais frias do ano é comum que muitas pessoas prefiram se esquentar experimentando novas versões de sopas, cremes ou até chás, porém quem está necessitando de muitas vitaminas precisa ficar atento ao que acrescenta na alimentação. O creme de feijão com couve vegetariano é elaborado com ingredientes ricos em nutrientes e fará você saciar a fome sem comprometer a sua dieta. Integre mais sabor durante o seu dia a dia e reserve poucos minutos para preparar essa refeição. Está buscando uma receita tradicional porém com ingredientes novos? Então você irá gostar dessa opção quentinha e perfeita para experimentar no jantar ou até durante o almoço. Acompanhe a receita e os seus benefícios.

Receita do Creme de Feijão Com Couve Vegetariano

Para saborear esse creme de feijão com couve vegetariano você terá à disposição a lista dos ingredientes e o passo a passo do modo de preparo, a seguir. Tenha uma receita bem prática para o dia a dia.

Ingredientes:

  • 4 conchas de feijão carioca cozido;
  • 2 colheres (sopa) de requeijão light;
  • 2 pratos (sobremesa) de couve manteiga;
  • 1 unidade de cebola pequena crua;
  • 1 dente de alho pequeno;
  • 4 colheres (sobremesa) de alho poró;
  • 2 folhas de louro;
  • ½ colher (sobremesa) de margarina light;
  • 1 colher (chá) de sal refinado.

Modo de preparo:

Coloque a manteiga para aquecer em uma panela antiaderente e acrescente a cebola, o alho amassado, o louro e o sal deixando refogar. Depois, adicione o feijão cozido com o caldo e mantenha o fogo baixo durante 5 minutos, feito isto, retire as folhas de louro. Coloque a mistura do feijão no liquidificador juntamente com o requeijão e deixe bater bem. Leve o creme para a panela deixando apurar, tempere com sal, adicione a couve cortada em tirar finas e o alho poró. Deixe durante 2 minutos no fogo e sirva ainda quente.

Benefícios do Creme de Feijão Com Couve Vegetariano

Essa receita deve fazer parte da alimentação de quem deseja consumir refeições saudáveis. O feijão carioca ajuda a estabilizar os níveis de açúcar no sangue, ele é rico em fibras, por esse motivo atua no combate de problemas digestivos e reduz os níveis de colesterol, já a couve manteiga combate a anemia, auxilia no emagrecimento pois elimina a gordura e ela é rica em minerais. O alho poró é fonte de várias vitaminas, por isso integra muitas receitas saudáveis e ele é considerado um diurético natural que ajuda na perda de peso promovendo a sensação de saciedade. Experimente esse creme de feijão com couve muito nutritivo.

Esperamos que tenham gostado e não deixem de comentar. Agradecemos sua visita e até logo…

Autoria: Dayane

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.