Exercícios

Sequência de 3 Exercícios Para o Abdômen, Lombar e Glúteos – Como Fazer e Benefícios

Aposte na sequência de 3 exercícios para fortalecer o abdômen, lombar e glúteos que corresponde a área do core e consiga ter mais eficiência no treino. Confira como fazer e benefícios.

Muito se diz atualmente sobre a importância do fortalecimento do core, região do corpo que fornece sustentação ao tronco e serve para mantê-lo estável. Existem atividades que auxiliam nesse processo e como consequência fará com que você alcance resultados mais rápidos no seu treino. A personal trainer Cau Saad, do Boa Forma, reuniu uma sequência de 3 exercícios para o abdômen, lombar e glúteos que corresponde a área que abrange o core e você poderá praticar com o passo a passo que será apresentado nesse post. É muito importante trabalhar essa região antes de começar uma atividade com qualquer equipamento e essa pode ser uma maneira de aquecer. Acompanhe como fazer cada uma das atividades e os seus benefícios para o corpo.

Como Fazer a Sequência de 3 Exercícios Para o Abdômen, Lombar e Glúteos

Para executar essa sequência você terá o auxílio do vídeo a seguir produzido pela personal trainer Cau Saad.

O treino engloba 3 exercícios com duas pranchas movimentando as mãos e um abdominal infra pendurada na barra. Para alcançar melhores resultados é necessário adaptar os exercícios com base na orientação de um instrutor.

Benefícios da Sequência de 3 Exercícios Para o Abdômen, Lombar e Glúteos

Os exercícios apresentados garantem o fortalecimento de importantes regiões do corpo permitindo que qualquer movimento se torne mais potente. Durante a execução ocorre o recrutamento das fibras musculares das regiões do corpo correspondente as pernas e ombros. São trabalhados os músculos profundos do tronco e isso faz com que o core torne-se mais forte diminuindo o risco de lesões durante o treino e tirando a carga da coluna vertebral melhorando ainda a postura. É importante dar a devida importância para treinos que trabalham o core porque eles aceleram o resultado e melhoram o desempenho do atleta.

Esperamos que tenham gostado e não deixem de comentar. Agradecemos sua visita e até logo…

Autoria: Dayane

Tags do Artigo
    exercicoos para lombar;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.