Receitas

Pizza de Frango Acebolada Light – Receita e Benefícios

Gosta de pizza mas está evitando por causa da dieta? Veja aqui como preparar uma pizza de frango acebolada light. Acompanhe o nosso post até o final para saber como fazer e quais são os benefícios.

Quando chega à noite e não tem comida, é normal termos a ideia de pedir pizza, mas esse plano talvez tenha que mudar se estiver de dieta, já que grande parte dos sabores são calóricos. Nesse caso, o ideal é que você mesmo prepare sua pizza. Não sabe? Ensinaremos aqui uma deliciosa pizza de frango acebolada light. Ela é bem fácil de ser feita. Quer aprender? Confira a seguir sua receita e o seu modo de preparo. Vamos também falar alguns benefícios que ela fornece.

Receita da Pizza de Frango Acebolada Light

A seguir, iremos ensinar como preparar a pizza de frango acebolada light, mostrando a vocês todos os seus ingredientes e o seu modo de preparo. Depois, iremos também mostrar os benefícios que a pizza fornece.

Ingredientes:

Massa

  • 5 claras
  • 1 colher de farelo
  • Azeite extravirgem para untar

Recheio

  • 5 colheres de molho de tomate caseiro
  • 3 fatias de tofu
  • 4 colheres de frango desfiado refogado
  • 1 tomate (picado)
  • 1 cebola (picada)
  • Orégano e cebolinha a gosto

Modo de Preparo:

Dentro de uma tigela, misture as claras com a aveia. Unte uma frigideira com o azeite e coloque nela a massa com as claras. Deixe a frigideira no fogo até que a massa fique sólida. Vire para não queimar. Em seguida, retire a massa da frigideira e a recheie com o molho de tomate, o tofu, o frango, a cebola, a cebolinha e o orégano. Asse a massa no forno durante 10 minutos, até dourar. Sirva-se quente.

Benefícios da Pizza de Frango Acebolada Light

A cebola ajuda emagrecer, é anti-inflamatória, melhora a circulação sanguínea, combate a prisão de ventre, previne o envelhecimento precoce da pele, fortalece o cabelo e é diurética. O tomate fornece benefícios para a pele, melhora a saúde dos olhos, ajuda emagrecer e controla o diabetes. O frango ajuda emagrecer, aumenta a massa muscular, controla a pressão sanguínea e fornece benefícios ao coração. Já o tofu previne doenças cardiovasculares, é rico em proteínas e combate sintomas da TPM, além de outros benefícios.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.