Receitas

Creme de Papaia Proteico – Receita e Benefícios

Experimente o creme de papaia proteico porque essa é uma sobremesa que fica pronta em minutos e aproveite para deixar sua dieta mais saborosa. Acompanhe a receita e os seus principais benefícios.

Não é sempre que muitas pessoas têm disposição para inovar no cardápio e preparar uma receita elaborada, sendo assim indicações de profissionais que sejam práticas são muito bem vindas, não é mesmo? A doutora Liliane Oppermann sugere o creme de papaia proteico para esses momentos, pois essa opção é rica em proteínas e leva apenas alguns minutos para ficar pronta. Os lanches proteicos têm um papel importante para a construção ou manutenção dos músculos durante a realização de um treino, por exemplo, além disso são alimentos saudáveis que contribuem para o funcionamento do corpo. Saboreie essa deliciosa sobremesa que é rica em nutrientes. Confira a receita do creme e os seus benefícios.

Receita do Creme de Papaia Proteico

Aprenda a seguir como preparar essa deliciosa sobremesa com os ingredientes da lista que apresentaremos. Esse creme de papaia proteico é indicado pela doutora Liliane Oppermann porque é uma receita muito saudável.

Ingredientes:

  • 2 claras batidas em neve;
  • 1 taça de sorvete de creme light;
  • 1 mamão papaia de tamanho médio;
  • 2 colheres (sopa) de quinoa em flocos.

Modo de preparo:

Bata o sorvete e o mamão sem sementes no liquidificador até virar um creme, feito isto, adicione essa mistura nas claras em neve juntamente com a quinoa e mexa até ficar bem homogêneo. Se preferir sirva em taças.

Benefícios do Creme de Papaia Proteico

Esse creme de papaia é indicado pela doutora Liliane Oppermann por conter muita proteína que ajuda a melhorar a saúde. A quinoa em flocos é um grão rico em ferro, ela é uma grande aliada no fortalecimento muscular, ajuda no bom funcionamento do organismo, devido à presença de fibras e fornece saciedade. O mamão papaia contém propriedades anti-inflamatórias, é rica em vitamina C que fortalece o sistema imunológico e ajuda no controle da diabetes, além de conter poucas calorias. A clara do ovo contribui para a formação de massa muscular, controla a pressão arterial e para quem deseja emagrecer esse alimento auxilia na queima de gorduras.

Esperamos que tenham gostado e não deixem de comentar. Agradecemos sua visita e até logo…

Autoria: Dayane

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.