Receitas

Creme Doce de Beterraba Light – Receita, Como Consumir e Benefícios

O creme doce de beterraba light é um prato simples que conta com ingredientes deliciosos e pode ser provado por toda a família. Aprenda aqui a receita, como consumir e os seus benefícios.

São tantos pratos requintados que é possível ver nas redes sociais que algumas pessoas querem copiar, mas quem está de dieta já é a primeira a questionar a quantidade de calorias presentes. Pensando em ajudar, indicamos o creme doce de beterraba light que é uma boa pedida e apresenta um prato muito sofisticado. Ele ainda pode ser experimentado por toda a família pois tem um sabor exclusivo e muito gostoso. Essa opção tem como ingrediente principal a beterraba que é aliada do emagrecimento, tanto que integra alguns sucos detox e ajuda o organismo a eliminar as toxinas. Diversas mulheres adeptas de dieta têm sempre à disposição uma sopa, mas poderá trocar por esse creme simples que leva poderosos nutrientes para alimentação. Confira a receita, como consumir e os benefícios nele contidos.

Receita do Creme Doce de Beterraba Light

Está em busca de uma opção leve para inserir no cardápio? Separe os ingredientes que estão na lista a seguir e faça o creme. Em seguida acompanhe cada passo do modo de preparo para não errar.

Ingredientes:

  • 2 xicaras de chá de leite desnatado;
  • 1 pitada de sal;
  • Pimenta a gosto;
  • 1 pitada de noz – moscada ralada;
  • 3 xicaras de chá de beterraba;
  • 2 colheres de sopa de farinha de trigo;
  • 3 xicaras de chá de caldo de galinha sem gordura;
  • 2 cebolas picadas.

Modo de preparo:

Em uma panela coloque os temperos com as cebolas e a noz ralada. Depois deixe cozinhar por cerca de 10 minutos. Em seguida, acrescente a beterraba e dissolva a farinha no leite. Junte ao caldo e deixe cozinhar por mais 1 hora aproximadamente. Bata no liquidificador, aqueça e sirva quente. Acompanhe o vídeo para não pular nenhuma etapa.

No vídeo a cozinheira Neuza Costa apresenta os itens da receita e mostra o passo a passo da preparação do prato. Ela coloca em evidência a ordem de cada ingrediente para que ninguém se perca. No final ela monta o prato que é simples, mas essa etapa fica a critério de cada um.

Como Consumir o Creme Doce de Beterraba Light

Não existem regras quanto ao consumo do creme, porém levando em conta que é um prato leve, o ideal é experimentar no jantar ao invés do almoço. Essa escolha deve ser realizada para tornar o processo de digestão mais rápido e não influenciar tanto no sono. Não esqueça que junto com esse prato deve-se adotar hábitos saudáveis. Eles envolvem praticar exercícios físicos regularmente e investir em uma alimentação balanceada. Essa versão light contém ingredientes aliados do emagrecimento, por isso desfrute do seu delicioso sabor e consiga perder alguns quilos sem tantas restrições.

Benefícios do Creme Doce de Beterraba Light

Essa versão light e doce nem parece que é um prato saudável, mas ele realmente não engorda e ajuda quem precisa estar em forma. Os ingredientes presentes ajudam a diminuir a pressão alta, fortalecem o sistema imunológico, previnem e combatem à anemia, além disso protege o sistema nervoso, previne o câncer, combate problemas no fígado e nos pulmões. Esses benefícios são oferecidos porque contém nitratos, vitaminas do complexo B, B1, B2, vitamina C e zinco. O creme ajuda a manter um corpo saudável, porque é rico em fibras que ajudam o intestino a funcionar perfeitamente, além de eliminar parte das gorduras ingeridas e oferece um sabor delicioso.

Se perde na cozinha quando está de dieta? Muitas nutricionistas usam as redes sociais para ajudar. Um creme sempre costuma aparecer na lista de sugestões dessas especialistas. Essa versão do creme doce de beterraba light é repleta de ingredientes benéficos para a saúde, mas o consumo deve ser feito de forma moderada. Existem muitos produtos lights que são pura enganação, porém preparando um prato em casa é possível absorver melhor os nutrientes e evitar ser enganado. Muitos contém um elevado teor de sódio que não é indicado para hipertensos. Aproveite o benefício desse prato ideal para quem busca entrar em forma e elevar a autoestima.

Quer experimentar uma novidade? Consuma o creme doce de beterraba light e comente aqui em nosso blog se aprovou a receita.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.