Receitas

Creme Funcional de Abóbora Com Amaranto – Receita e Benefícios

Deseja experimentar uma deliciosa opção? Então prepare o creme funcional de abóbora com amaranto que é indicado pela chef Lidiane Barbosa e reúne ingredientes perfeitos para garantir mais disposição no seu dia a dia. Confira a receita e os seus benefícios.

Existem receitas perfeitas para suprir diversas necessidades, sejam elas direcionadas ao aumento de massa muscular ou a perda de peso e é por meio da alimentação que ocorre a potencialização desses resultados. A chef funcional Lidiane Barbosa indica o creme funcional de abóbora com amaranto, porque é uma deliciosa opção que garante disposição e utiliza ingredientes capazes de melhorar o funcionamento do corpo. Esse creme é leve e supre as suas necessidades nutricionais, por isso é indicado para diversos momentos e pode integrar sem dúvidas o seu cardápio. Essa sugestão é ideal para as estações mais frias do ano e vai aquecer os seus dias levando mais sabor e saúde para você. Acompanhe a receita e os seus benefícios.

Receita do Creme Funcional de Abóbora Com Amaranto

A seguir você terá lista dos ingredientes que fazem parte dessa receita saudável e você deve experimentar esse creme, porque ele é muito fácil de preparar. Você poderá servir ele quente ou frio.

Ingredientes:

  • ½ abóbora cabotia;
  • 700 ml de água;
  • ½ cebola;
  • ½ alho poró;
  • ½ xícara de castanha de caju;
  • 1 pedaço de gengibre;
  • 1 punhado de salsinha;
  • 1 xícara de amaranto em flocos;
  • Sal a gosto;
  • Pimenta cayena;
  • Azeite de oliva extra virgem.

Modo de preparo:    

Coloque a castanha de molho na água, de modo que ela fique totalmente coberta e cozinhe a abóbora cortando ela em pedaços grandes e não retire a casca. Quando ela estiver bem molinha, leve para o liquidificador e deixe bater acrescentando os demais ingredientes. Pronto para servir.

Benefícios do Creme Funcional de Abóbora Com Amaranto

Para ter uma dieta equilibrada você pode inserir esse creme, pois ele é rico em nutrientes e irá favorecer a sua saúde. A abóbora é um ingrediente funcional, porque possui propriedades antioxidantes que combatem danos que possam ser causados ao organismo, é um alimento rico em fibras garantindo saciedade, protege o sistema cardiovascular e ele também é rico em vitaminas, já o amaranto é uma semente que reduz inchaços, pode ser um aliado no ganho de massa muscular, não contém glúten e ajuda o intestino a funcionar corretamente. O gengibre integra a dieta de muitas pessoas, porque ele é um poderoso anti-inflamatório, estimula a queima de gordura do corpo pois acelera o metabolismo, combate o envelhecimento precoce e doenças respiratórias. Experimente esse creme saboroso e que traz muitas vantagens para a saúde.

Esperamos que tenham gostado e não deixem de comentar. Agradecemos sua visita e até logo…

Autoria: Dayane

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.