Receitas

Cuscuz de Quinoa Fit da Chef Lorena Abreu – Receita e Benefícios

Prepare o cuscuz de quinoa fit da chef Lorena Abreu e acrescente um novo prato em seu cardápio diário que vai fornecer tudo que você precisa na sua alimentação. Confira a receita e benefícios.

Estava procurando uma receita nova que atende a todas as suas necessidades nutricionais e ainda não encontrou? Nessa postagem vamos mostrar como é a execução da receita do cuscuz de quinoa fit da chef Lorena Abreu que vai te fornecer tudo o que você precisa. O cuscuz é uma opção de alimento que ficou famoso porque é um prato típico do nosso país que tem diversas versões, sendo ele salgado ou doce e muitas pessoas preparam porque ele é bem fácil de fazer. Para enquadrá-lo na sua dieta foram utilizados recursos que são adequados para uma alimentação saudável e isso foi possível graças a dica dada pela chef Lorena Abreu. Se você quer caprichar no prato do jantar ou almoço, poderá contar com esse cuscuz que aparentemente é muito saboroso, mas não é só aparentemente. Acompanhe a receita e benefícios.

Receita do Cuscuz de Quinoa Fit da Chef Lorena Abreu

Ingredientes:

  • 1 xícara de quinoa branca ou mista;
  • 4 colheres (sopa) de abobrinha cortada em cubinhos;
  • 4 colheres (sopa) de cenoura cortada em cubinhos;
  • 6 tomates cerejas cortados ao meio;
  • 3 colheres (sopa) de amêndoas laminadas tostadas;
  • 2 colheres (sopa) de sumo e raspas de limão;
  • Salsinha picada a gosto;
  • Sal marinho e pimenta do reino a gosto;
  • 300 gramas de filé de salmão.

Modo de preparo:

Em um recipiente, tempere o salmão com azeite, pimenta, sal e sumo de limão, antes deixe o forno pré aquecido a 230 graus. Depois, coloque o salmão em uma travessa e asse ele pelo período de 10 minutos, feito isto, solte em lascas e reserve. Em uma panela coloque a quinoa para cozinhar com água e sal por 12 minutos, quando faltar 3 minutos para o cozimento, acrescente a cenoura. Deixe escorrer e jogue água fria para interromper o cozimento, feito isto, escorra de novo e transfira esse preparo para uma tigela. Coloque as abobrinhas em uma frigideira antiaderente onde o fogo deve estar médio e deixe elas dourarem por 2 minutos, acrescente em uma tigela colocando também a quinoa, a cenoura e salpique o sal por cima. Vá misturando o salmão com a quinoa e acrescente o tomate, o cheiro verde, o sumo, as raspas do limão e o azeite. Prove e deixe conforme o seu gosto. Poderá servir quando estiver frio.

Benefícios do Cuscuz de Quinoa Fit da Chef Lorena Abreu

Esse prato é bastante saboroso e ele é indicado para quem está em busca de novidades para acrescentar em sua cozinha. Os ingredientes dessa receita apresenta muitas vantagens para quem quer estar em dia com a saúde, uma das responsáveis por trazer esse benefício é a quinoa que contém muitas vitaminas em sua composição, ajuda a reduzir o colesterol, as fibras presentes nela ajudam a perder peso e tem muitas proteínas. O salmão é ideal para quem está de dieta, porque ele tem muitos minerais, reduz os níveis de açúcar no sangue e também a inflamação das artérias e do sistema digestivo. Combinando todos os ingredientes presentes nesse cuscuz você terá mais qualidade de vida e não deixe de executar essa receita na sua casa.

Esperamos que tenham gostado e não deixem de comentar. Agradecemos sua visita e até logo…

Autoria: Dayane

Tags do Artigo
    cuscuz de quinoa com manga com frango fit; receitas de lorena abreu;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.