Receitas

Dadinho Fit de Chocolate Com Coco – Receita e Benefícios

A Páscoa está chegando e para não sair da dieta aprenda a preparar o dadinho fit de chocolate com coco, pois esse é um doce extremamente saudável e ideal para essa ocasião. Confira a receita e os seus benefícios.

Está de dieta na época mais gostosa do ano que é a Páscoa? Não se preocupe, pois iremos divulgar nesse post uma receita perfeita para essa comemoração do ano, que envolve muitas guloseimas, e assim você poderá saciar sua vontade de comer doces sem engordar. O dadinho fit de chocolate com coco é uma sugestão da culinarista funcional, Alexandra Vaz, elaborado apenas com ingredientes adequados para quem precisa perder peso, mas que não abre mão de consumir um delicioso chocolate. Aproveite a Páscoa para reservar alguns minutos do seu dia e prepare essa receita que rende bastante e é muito fácil. O método de substituição de alimentos gordurosos pelos mais saudáveis tem sido utilizados por muitas famosas e essa opção é uma delas, porque utiliza itens favoráveis para quem está de dieta. Acompanhe a receita e os seus benefícios.

Receita do Dadinho Fit de Chocolate Com Coco

Para preparar essa receita você terá a lista dos ingredientes que são utilizados a seguir. Experimente esse doce saudável principalmente na Páscoa para saciar sua vontade de comer chocolate.

Ingredientes:

  • 1 ½ xícara (chá) de coco seco ralado;
  • 4 colheres (sopa) de óleo de coco;
  • 1 colher (sopa) de leite de coco;
  • 1 colher (sopa) de adoçante xylitol;
  • 2 xícaras (chá) de chocolate amargo 70% picado;
  • 1 colher (sopa) de melaço de cana de açúcar.

Modo de preparo:

Recheio

No liquidificador coloque o coco ralado, 2 colheres do óleo de coco, o adoçante natural e o leite de coco e deixe bater até virar uma massinha. Depois, passe essa mistura para uma tigela e amasse com as mãos modelando em formato de bolinhas. Leve para gelar pelo período de 40 minutos.

Cobertura

Coloque o chocolate picado em um recipiente para derreter em banho maria, acrescente o óleo de coco e o melaço de cana, feito isto, transfira essa mistura para uma forma de gelo feita de silicone, onde é necessário preencher ¾ de cada quadradinho com a cobertura. Em seguida, afunde o bolinho de coco no chocolate ainda derretido. Para finalizar, leve para gelar por uma hora.

Benefícios do Dadinho Fit de Chocolate Com Coco

Esse dadinho não engorda, porque reúne em sua preparação alimentos benéficos para a saúde. O coco é uma fruta que tem propriedades antioxidantes, ajuda a regular a pressão sanguínea, apresenta grandes quantidades de minerais e é um potente recurso para evitar a retenção de líquidos, já o chocolate amargo é uma boa pedida para ser acrescentado em receitas funcionais, porque ele aumenta o metabolismo favorecendo a queima de gordura, promove a sensação de saciedade, contém propriedades que favorecem o bem estar e melhora os níveis de colesterol. O melaço de cana de açúcar não contém aditivos químicos, ajuda a manter o sistema digestivo saudável e pode ser utilizado em receitas de beleza. Aproveite todos esses benefícios consumindo esse dadinho fit de chocolate com coco.

Esperamos que tenham gostado e não deixem de comentar. Agradecemos sua visita e até breve…

Autoria: Dayane

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.