Saúde

Desodorante Caseiro de Amido de Mandioca Vegano – Receita, Como Aplicar e Benefícios

O desodorante caseiro de amido de mandioca vegano é uma opção barata que integra em sua fórmula ingredientes naturais e ele melhora o odor das axilas. Confira a receita, como aplicar e benefícios.

Nem sempre a ação dos desodorantes que encontramos em comércios são prolongados, não é mesmo? É nesse momento que muitas pessoas preferem elaborar o seu próprio produto caseiro que rende bastante e garante resultados eficazes. O desodorante caseiro de amido de mandioca vegano é uma novidade para quem prefere opções caseiras e deseja combater os micro-organismos. O suor é um processo que ocorre de forma espontânea a fim de eliminar toxinas, porém quando ele vem seguido de odor é necessário ficar atento, pois pode ser um forte indício de que bactérias habitam a região. Para você que sofre diariamente com o odor, elabore esse desodorante caseiro e tenha uma ótima solução. Acompanhe a receita, como aplicar e benefícios.

Receita do Desodorante Caseiro de Amido de Mandioca Vegano

Reúna os ingredientes da lista a seguir para elaborar o desodorante caseiro de amido de mandioca vegano e desfrute de um produto que rende bastante. Acompanhe o passo a passo.

Ingredientes:

  • 1 frasco de 40 ml;
  • 40 ml de óleo de coco ou palmiste;
  • 5 gotas de óleo essencial de melaleuca;
  • 8 gotas de óleo essencial de lavanda;
  • 1 colher (café) de bicarbonato de sódio;
  • 2 colheres (café) de amido de mandioca.

Modo de preparo:

Coloque em uma panela para derreter o óleo de coco ou o palmiste em banho maria, feito isto, coloque no frasco. Depois, acrescente o amido de mandioca e também o bicarbonato, misturando tudo até ficar homogêneo. Pingue os óleos essenciais e tampe o frasco, em seguida agite bem o frasco durante 30 segundos. Para finalizar, leve o potinho para uma superfície lisa e deixe descansar fechado por alguns minutos.

Como Aplicar o Desodorante Caseiro de Amido de Mandioca Vegano

Para aplicar é necessário que a pele esteja totalmente limpa, pois assim as propriedades dos ingredientes irão penetrar na região. Realize de preferência a aplicação após o banho, espalhando com os dedos a mistura sobre as axilas. Não esqueça que as suas mãos também devem estar limpas. Deixe secar naturalmente e reaplique o produto quando sentir necessidade.

Benefícios do Desodorante Caseiro de Amido de Mandioca Vegano

Esses ingredientes são capazes de combater as bactérias que causam o odor nas axilas. O óleo de melaleuca contém propriedades antibacterianas, assim como o óleo de lavanda. O óleo de coco fornece maciez a pele, sua ação é antimicrobianas por esse motivo ajuda a evitar o suor excessivo da região. O amido de mandioca hidrata e remove as células mortas, além de clarear. Todos esses recursos em um único desodorante pode promover mais saúde para as axilas e você terá um excelente resultado gastando pouco.

Esperamos que tenham gostado e não deixem de comentar. Agradecemos sua visita e até logo…

Autoria: Dayane

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.