Estética

Desodorante Corporal Natural Com Menta – Receita e Como Aplicar

Prefere opções caseiras para aplicar no corpo? Conheça então um desodorante corporal natural com menta. Acompanhe o nosso post até o final para saber como aplicar e como fazê-lo.

Durante um dia corrido, é muito comum soarmos. Soar faz bem, já que quando soamos, liberamos a calorias, porém, o odor que sai não é muito agradável. Para isso, foram criados os desodorantes. Não tem como parar de soar, porém, os desodorantes ajudam por remover o odor do suor, por isso ele é aplicado sempre antes de sair de casa. Existem os desodorantes genéricos e os caseiros, como esse desodorante corporal natural com mental. Além de evitar o mau odor, ele hidrata a região da axila, inclusive acalma as irritações causadas pelo presto barba. Confira a seguir sua receita e como prepara-lo.

Receita do Desodorante Corporal Natural Com Menta

A seguir, iremos ensinar como fazer o desodorante corporal natural com menta, mostrando a vocês todos os seus ingredientes e o seu modo de preparo.

Ingredientes:

  • 5 folhas de alecrim
  • 5 folhas de menta
  • 1 xícara de água

Modo de Preparo:

Primeiro, ferva a água. Em seguida, adicione junto o alecrim e a menta. Deixe por mais 15 minutos no fogo. Retire do fogo e deixe esfriar até alcançar a temperatura ambiente. Quando chegar, coe e coloque a mistura dentro de um frasco com tampa. Aplique.

Como Aplicar o Desodorante Corporal Natural Com Menta

O ideal é aplicar o desodorante sempre na axila totalmente limpa, ou seja, após um banho. Se ela já estiver soada, pode ser que os efeitos do desodorante não funcionem. Portanto, se não tiver como tomar um banho antes, pelo menos lave a região. Esfregue o sabonete e depois enxágue. Em sua axila limpa e seca, aplique o desodorante. Use sempre antes de sair. Os seus efeitos não são tão potentes como dos comprados, portanto, use pelo menos 2 vezes ao dia, de 12 em 12 horas. Se colocar em um frasco pequeno, poderá leva-lo aonde for. Use durante o período que quiser.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.