Receitas

Sorvete Fit de Damasco e Maracujá – Receita e Benefícios

Busca uma opção para se refrescar no verão? Experimente o sorvete fit de damasco e maracujá que é uma sobremesa ideal para quem está de dieta porque não engorda. Acompanhe a receita e os seus benefícios.

Seguir a dieta imposta por seu nutricionista está bastante difícil? Não se prive tanto pois existem receitas ideais para saciar seu desejo de consumir um doce e elas levam ingredientes saudáveis. Uma delas é o sorvete fit de damasco e maracujá que pode ser utilizado para você se refrescar e usa uma combinação de frutas saborosas e fáceis de encontrar. Não tenha medo de arriscar na preparação dos doces desde de que utilize os recursos adequados para emagrecer. Se refresque nos dias mais quentes do verão com essa opção indicada para quem possui o objetivo de perder peso, porque ela é muito fácil de preparar. Encontre nessa receita muito sabor sem perder nenhum dos nutrientes que as frutas proporcionam. Confira a receita e os seus benefícios.

Receita do Sorvete Fit de Damasco e Maracujá

A seguir você poderá conferir o passo a passo da preparação do sorvete fit de damasco e maracujá. Aproveite dos recursos dessa receita para emagrecer, pois ela reúne diversos ingredientes benéficos para a saúde.

Ingredientes:

  • 200 gramas de damascos secos;
  • 600 ml de água;
  • 4 colheres (sopa) de suco de limão;
  • ½ xícara suco de laranja;
  • ½ xícara de suco de maracujá.

Modo de preparo:

Em uma panela, coloque a água para ferver, assim que levantar fervura, abaixe o fogo e acrescente os damascos deixando eles cozinharem por 15 minutos com a panela tampada. Depois, utilize apenas 2 xícaras da água dos damasco, feito isto, coloque essa água juntamente com os damascos, com o suco dos limões, laranjas e maracujá no liquidificador e deixe bater. Em seguida, leve ao freezer por 1 hora, depois bata na batedeira e leve ao freezer novamente pelo mesmo período anterior. Pronto para servir.

Benefícios do Sorvete Fit de Damasco e Maracujá

Esse sorvete reúne em seus ingredientes frutas que beneficiam a saúde. O limão fortalece o sistema imunológico, elimina as toxinas do corpo, acelera o metabolismo colaborando para a perda de peso por conta da sua acidez, garante saciedade, possui propriedades antibacterianas e antivirais, já o maracujá é um excelente calmante natural, contém diversas vitaminas e poucas calorias e também grande parte da fruta pode ser aproveitada para preparar diferentes receitas. O damasco contém muitas fibras melhorando a digestão, ajuda no desenvolvimento dos ossos, serve para praticantes de atividades físicas pois fornece energia e combate inflamações. Depois de se informar sobre todos esses benefícios, aproveite esse recurso maravilhoso para a saúde e faça na sua casa essa receita.

Esperamos que tenham gostado e não deixem de comentar. Agradecemos sua visita e até breve…

Autoria: Dayane

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.