Dietas

Dieta da Grelina Emagrece – Cardápio e Benefícios

A dieta da grelina que é um dos hormônios essenciais para o corpo, tem sido bastante aderida por muitas pessoas que deveras tem sentido que emagrece que é um dos vários benéficos, por se seguir o cardápio corretamente.

Já notou que algumas pessoas sentem mais fome do que outras? Na grande maioria esse aspecto afeta a perca de peso que é um dos objetivos de uma porcentagem muito alta da população e dificilmente ficará sem comer ao sentir 03-11-materia-dieta-Thinkstock-e-Getty-Imagesaquela fominha. Já em contraste há quem se alimenta várias vezes ao dia, inclusive fazendo uso das guloseimas que normalmente é altamente calórico e ainda assim não ganha um quilo sequer, o que deixa intrigado os que desejam ter a barriga fina o mais rápido possível. De acordo com especialistas não há muitas explicações do porquê isso ocorre com uns e não com outros, mas acredita que esteja relacionado com alguns hormônios que são responsáveis por algumas ações em nosso organismo. Uma ferramenta que tem sido um aliado é a dieta da grelina que está intimamente ligada a sensação de fome, mas que ao ingerir os alimentos corretos não será afetado por ela. Veja como funciona e se precisar, reformule seu cardápio a partir de hoje e nos primeiros dias, verá que emagrece bem.

Como Funciona  a Dieta da Grelina

A grelina é produzida no estômago e os níveis disparam quando se aproxima a hora das refeições provocando a sensação de fome e após se alimentar, ela diminui. A dieta tem como principio básico realizar pequenas refeições de três em três horas, de modo que esse componente não terá tempo para se manifestar e ativar a vontade excessiva de comer, não levando a compulsão alimentar que é uma doença mental comprovado cientificamente que a pessoa sente necessidade de comer, mesmo quando não está com fome.

Além disso, as opções tem de ser equilibrada e hipocalórica, podendo fazer uso a vontade de verduras. Beba bastante água, cerca de dois litros ao dia para que elimine as toxinas prejudiciais ao corpo. Os lanches intermediários devem conter frutas secas ou frescas e castanhas, alimentos integrais também são excelentes, como macarrão, arroz, pães e outros mais. Por fim, as frituras são substituídas pelos grelhados e de forma alguma fique mais de três horas sem se alimentar.

Cardápio da Dieta da Grelina

Café da Manhã

  • Uma xícara de iogurte light
  • Duas torradas integrais com queijo branco
  • Uma colher de farinha de linhaça

Lanche

  • Três damascos
  • Uma maçã

Almoço

  • Meia concha de arroz integralhormonios-3
  • Uma salada verde com tomate
  • Um pires de brócolis refogado
  • Meia concha de feijão
  • Quatro sardinhas assadas

Lanche

  • Uma fruta
  • Duas fatias de pão integral com patê

Jantar

  • Dois filés de frango
  • Uma verdura refogada de sua preferência
  • Duas torradas integrais
  • Uma colher de geléia de fruta light

Benefícios da Dieta da Grelina

Auxiliará para que tenha refeições adequadas de hoje em diante, compostas de nutrientes que são de grande ajuda não apenas para a diminuição dos quilinhos que se acumulam no decorrer do tempo, mas também para evitar o aparecimento de problemas de saúde decQuer-emagrecer-mais-rápido-Acelere-seu-metabolismoorrente desse fator, como problemas cardíacos, diabetes que possui mais de um tipo, colesterol ruim ou LDL e vários outros.

Não sentirá fome em excesso como antigamente, que por sua vez fazia com que devorasse as chamadas besteiras que eram bombas calóricas. Não terá mais uma vida sedentária que também contribuiria para problemas de saúde no futuro. Sentir os resultados a curto prazo te move a ter bons hábitos de agora em diante, o que inclui a prática de atividades físicas todos os dias, seja em casa ou na academia e muitos outros que notará no decorrer do tempo.

Acha que as dietas são eficazes? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até a próxima!

Autora: Amélia

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.