Dietas

Dieta da Sopa Emagrece – Como Funciona, Cardápio e Benefícios

Quer emagrecer 7kg em uma semana? Conheça então a dieta da sopa. Uma dieta recomendada pelos próprios médicos, além de ser ótimas para pessoas que possuem problemas no coração.

Perder peso não é fácil, principalmente quando você é daqueles que engorda com facilidade. Hoje existe várias técnicas para você que quer emagrecer, tanto quanto cirúrgicas como também naturais. Dietas e exercícios físicos fazem parte dessas técnicas naturais. Mas essas técnicas  não são tão simples assim, principalmente para você que está no início ainda. No começo dos exercícios você sentirá dor, e na dieta, você irá sofrer por ter que abrir mão dos alimentos que você tanto amava. Só que vocês devem lembrar que tudo  isso não é em vão. Perder aqueles kg que tanto te incomodavam será ótimo para sua autoestima como também para sua saúde.

Existem diversas dietas, vamos falar sobre a dieta da sopa. Ela foi criada por alunos da USP, especialmente para o Hospital do Coração, ela tinha como intuito ajudar pessoas que possuíam problemas no coração, mas por fim não só beneficiou essas pessoas como também passou a ser uma excelente dieta para quem está querendo emagrecer. Ela também é muito recomendada por médicos para pacientes que acabaram de passar por uma cirurgia cardíaca.

Como Funciona a Dieta da Sopa

Essa dieta substitui suas refeições por sopas caseiras durante uma semana. Ela não possui nenhum limite de quantidade, ou seja, você pode digeri-la quantas vezes você quiser. Tendo essa dieta feita de maneira correta, além dos benefícios saudáveis que ela te proporcionará ela também te ajudará a manter uma boa forma. Você a fazendo pelo tempo correto e não muito longo, te ajudará a emagrecer rapidamente. Caso você já tenha a feito durante uma semana e você queira recomeçar, terá que esperar alguns dias para fazer novamente.

Cardápio da Dieta da Sopa

1º dia: a sopa deve ser tomada pelo menos duas vezes. Com exceção da banana e abacate, todas as frutas são permitidas. Beba bastante água, chás, suco de uva.

2º dia: a sopa pode ser tomada sempre que o paciente desejar. Legumes e verduras são permitidos, assim como uma batata grande cozida com manteiga.

3º dia: sopa pelo menos duas vezes ao dia. Frutas e legumes à vontade, exceto batata.

4º dia: sopa pelo menos duas vezes ao dia. Até oito bananas. Leite desnatado à vontade.

5º dia: sopa pelo menos duas vezes ao dia, 280 a 400 gramas de carne vermelha ou branca grelhada, tomates frescos temperados com sal, limão e azeite de oliva. Beba entre seis a dez copos de água.

6º dia: sopa pelo menos duas vezes ao dia, até três bifes grandes grelhados de carne vermelha ou branca acompanhados de legumes cozidos, exceto batata. Beba água, café, chá e sucos sem açúcar à vontade.

7º dia: sopa pelo menos duas vezes ao dia, arroz integral, legumes cozidos ou crus à vontade. Beba água, café, chás e sucos sem açúcar à vontade.

Os ingredientes da sopa podem variar de ouro, berinjela, nabos, cheiro verde, agrião, pimentões, repolho, tomates, aipo, cenouras, vagem, caldo knorr, alho e jilós. Todas a sopas devem ser batidas no liquidificador, já os legumes picados em pedaços maiores. Pode ser acrescentado carne, frango, atum, ovos batidos, purê de batatas, aveia ou queijos.

Benefícios da Dieta da Sopa

Conseguir perder 7kg em uma semana pode fazer uma grande diferença na vida de muitas pessoas. Por isso o que mais atrai as pessoas a iniciarem a dieta de sopa é a perca de peso que inclusive acontece de uma maneira rápida, e também  uma ótima dieta para pessoas que possuem problemas sérios de coração.

Além dessa dieta ser fácil, fazendo com que qualquer pessoa possa faze-la, todos os alimentos das sopas são fáceis de encontrar. Em um supermercado por exemplo você conseguirá encontra-los. Ingredientes como legumes e verduras que são ricos em vitaminas e minerais, ajudando o funcionamento do nosso organismo.

Se interessou? Inicie já essa dieta. Agradecemos a sua visita!

Autoria, Andreza

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.