Dietas

Dieta das 5 Zonas Azuis Equilibra Hormônios – Como Funciona e Benefícios

A dieta das 5 zonas azuis é uma técnica bem popular nos EUA e na Europa. É uma dieta que ao invés de proibir alimentos que te façam engordar, ela busca um equilíbrio entre eles de uma forma saudável e assim eliminando os kg indesejáveis. Confira aqui!

Como já diz o nome existem 5 zonas, Sardenha (Itália), Ilhas Okinawa (Japão), Península de Nicoya (Costa Rica), Loma Linda (Califórnia) e Icária (Grécia). É um conjunto de regiões, lugares diferentes sempre matem essa vida saudável. Essa técnica vem cada vez se popularizando no mundo, por ter essa diversidade entre a maioria das dietas que conhecemos. Além de tudo, a dieta das 5 zonas azuis possui desafios. Eles vão te ajudar a não desistir.

Todos nós queremos manter um peso bacana que nos faça se sentir bem, mas iniciar uma dieta nem sempre é fácil. Como parar de comer aqueles doces, massas, frituras tão deliciosas? Difícil. Agora pense você iniciando essa dieta sem ter que retirar esses alimentos de seu cardápio diário com certeza seria ótimo. Você terá apenas que diminuir a quantidade e deixa-la equilibrada, assim além de você seu corpo também sairá ganhando de uma forma saudável.

Como Funciona a Dieta das 5 Zonas Azuis

Essa dieta não te proíbe de comer alimentos, apenas te ensina a come-los de uma forma balanceada, assim não te engordando e te ajudando no emagrecimento. Além do nome dieta das 5 zonas azuis, ela também é chamada de 40-30-30, por sempre fazer com quem você consuma a quantidade necessária que o seu corpo precisa. Por isso essa dieta foca tanto em comer os alimentos moderadamente ao invés de restringir. Possuir equilíbrio hormonal é uma das melhores formas de queimar calorias. Essa dieta também usa alguns desafios que servem de auxílio na dieta, que são:

Desafios:

Plantas: Esse primeiro desafio é bem frequente nessas 5 regiões. Pelo nome, é uma alimentação que terá bastante consumo de plantas. É como se você virasse vegetariano por um dia. Lembrando que é sempre bom adquirir verduras e legumes na sua alimentação. Não só por estar te ajudando nessa dieta para te dar a perca de peso, mas também por fazer seu corpo internamente mais saudável.

Soneca: Todo mundo sabe que dormir bem faz bem pra saúde. Ficar vidrado em aparelhos eletrônicos as vezes pode acabar te atrapalhando a dormir e te fazendo ter ansiedade. Para tentar melhorar isso, durma pelo menos uns 40 minutos por dia.

Atividades: Atividades não são aqueles exercícios que você pratica diariamente com uma carga horária longa como a academia, mas sim as atividades que você faz de forma natural no seu dia a dia. Como por exemplo caminhadas, nadar, andar de bicicleta entre outros.

80%: Muitos não sabem diferenciar quando está cheio de quando come por pura gula. De todo nossa refeição, 80% apenas é necessária para seu corpo. Como apenas até se sentir satisfeito e elimine esses 20% restantes.

Conexão: Se distraindo sempre ajuda para tirar aquele apetite indesejável. Use menos rede sociais, e ao invés de ficar mandando apenas mensagens, que tal ir na casa dos amigos (as) e de sua família? E assim compartilhando a dieta para que eles a comecem também.

Benefícios da Dieta das 5 Zonas Azuis

Te ajuda no emagrecimento, já que equilibrando seus hormônios, ajuda no seu metabolismo e assim queimando suas calorias. Inverte o processo de envelhecimento por ter essa inspiração na vida de pessoas que possuem uma longevidade. Desconfortos como, menopausa, hipertensão, diabetes, câncer, entre outros são aliviados pela dieta.

Agradecemos a sua visita e volte sempre!

Autoria, Andreza

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.