Dietas

Dieta das Férias Para Emagrecer 3 Kg em 1 Mês – Como Funciona e Cardápio Completo

Está de recesso mas mesmo assim deseja manter o corpo em forma? Invista na dieta das férias para emagrecer 3 kg em 1 mês e entre no clima do período porém sem abrir mão da sua saúde. Acompanhe como funciona e o cardápio completo.

O período das férias é o melhor momento para realmente descansar, mas existem aquelas pessoas que mesmo durante esse recesso se cobram frequentemente porque pode ocorrer uma alimentação inadequada e todo o ganho adquirido no decorrer do ano tem grande chance de ir por “água abaixo”. Ainda nem deu início a um projeto de perca de peso? Se inspire na dieta das férias para emagrecer 3 kg em 1 mês pois esse é um plano alimentar capaz de trazer eficientes resultados. O clima de férias não deve ser abandonado, mas é importante lembrar dos sérios riscos que salgadinhos, doces e demais guloseimas podem trazer a longo prazo. Comece a se policiar e aproveite para iniciar uma reeducação alimentar. Confira como funciona e o cardápio completo.

Como Funciona a Dieta das Férias Para Emagrecer 3 Kg em 1 Mês

A dieta coloca como proposta um cardápio com 1200 calorias diárias responsáveis por ajudar na eliminação de 3 a 5 quilos por mês. O plano alimentar deve ser colocado em prática durante os 7 dias da semana e apresenta opções leves. Para quem pratica algum treino ocorrerá maior gasto de calorias. É importante e muito recomendado ingerir cerca de 2 litros de água por dia. O cardápio deve ser iniciado durante o primeiro dia e finalizado no último dia do mês.

Cardápio Completo da Dieta das Férias Para Emagrecer 3 Kg em 1 Mês

Confira o cronograma da alimentação de 7 dias.

Dia 1

Café da manhã: 1 fatia de pão integral com 1 fatia de queijo branco + 1 copo (250 ml) de suco de abacaxi com hortelã.

Lanche da manhã: 1 pera.

Almoço: 1 prato (raso) de salada de alface-americana com rúcula, palmito e cenoura + 1 bife (100 g) grelhado ao molho roti + 1 colher (servir) de arroz branco + 1 colher (servir) de feijão + 1 xícara (chá) de couve refogada.

Lanche da tarde: 1 banana com 1 colher (sopa) de granola sem açúcar.

Jantar: 1 prato (fundo) de sopa de ervilha com legumes e carne desfiada.

Ceia: 1 xícara de chá de camomila com canela gelado.

Dia 2

Café da manhã: 1 pote (200 ml) de iogurte desnatado com 1 banana e 2 colheres (sopa) de aveia.

Lanche da manhã: 1 xícara (chá) de uva.

Almoço: 1 prato (raso) de salada de alface-lisa com couve, tomate-cereja, cebola e beterraba + 2 colheres (sopa) de frango-xadrez + 2 colheres (servir) de arroz integral + 1 xícara (chá) de cenoura no vapor.

Lanche da tarde: 5 biscoitos integrais salgados + 1 xícara de chá-verde.

Jantar: 1 prato (raso) de salada de alface com cenoura e tomate + 1 filé (100 g) de frango com molho de tomate e orégano + 1 colher (servir) de arroz branco + 1 colher (sopa) de aveia em flocos finos + 1 xícara (chá) de escarola refogada.

Ceia: 1 copo (250 ml) de suco de limão com couve.

Dia 3

Café da manhã: 3 torradas integrais com 2 colheres (sopa) de geleia de frutas de sua preferência sem açúcar + 1 xícara (chá) de leite desnatado com café sem açúcar.

Lanche da manhã: 1 mexerica.

Almoço: 1 prato (raso) de salada de alface-roxa com acelga, tomate e manga + 1 filé (100 g) de pescada assada com tomate e cebola + 2 colheres (servir) de purê de batata + 1 xícara (chá) de brócolis no vapor.

Lanche da tarde: 1 xícara (chá) de uva e 8 castanhas-de-caju.

Jantar: 1 prato (raso) de salada de alface com tomate e cenoura + 1 fatia de pão integral + 1 filé (100 g) de frango grelhado + 1 porção de legumes rústicos assados com tomilho.

Ceia: 1 banana amassada com canela.

Dia 4

Café da manhã: ½ pão francês com 2 fatias de mozarela + 1 copo (250 ml) de suco de goiaba com gengibre.

Lanche da manhã: 1 goiaba.

Almoço: 1 prato (raso) de salada de alface-americana com escarola, cenoura e rabanete + 2 colheres (sopa) de carne moída com legumes + 1 colheres (servir) de arroz branco + 1 colher (servir) de feijão-preto + 1 xícara (chá) de abóbora cozida.

Lanche da tarde: 1 fatia de pão integral com 1 colher (sopa) de patê de frango.

Jantar: 1 prato (raso) de salada de alface com pepino, tomate e beterraba + 1 colher (servir) de grão-de-bico cozido com 1 lata de atum + 1 xícara (chá) de espinafre refogado.

Ceia: 1 xícara de chá de maçã e gengibre gelado.

Dia 5

Café da manhã: 4 biscoitos integrais salgados + 1 pote (200 ml) de iogurte natural desnatado + 1 pera.

Lanche da manhã: 1 fatia de melão.

Almoço: 1 prato (raso) de salada de alface-roxa com repolho, tomate, cenoura e broto de feijão + 1 filé (100 g) de frango ao molho de mostarda + 2 colheres (servir) de batata assada no forno com ervas + 1 xícara (chá) de couve-flor.

Lanche da tarde: 4 cookies integrais + 1 xícara de chá-verde.

Almoço: 1 prato (raso) de salada de alface com repolho e tomate + 2 pegadores de macarrão integral + 1 lata de sardinha com molho de tomate + 1 xícara (chá) de berinjela assada.

Ceia: 1 copo (250 ml) de suco de maracujá com couve.

Dia 6

Café da manhã: 1 xícara (chá) de leite desnatado batido com 1 maçã e 2 colheres (sopa) de aveia.

Lanche da manhã: 1 maçã.

Almoço: 1 prato (raso) de salada de alface-lisa com radicchio, salsão, tomate-cereja e cenoura ralada + 2 colher (sopa) de sardinha a escabeche + 2 colher (servir) de arroz integral com espinafre + 1 xícara (chá) de beterraba cozida no vapor.

Lanche da tarde: ½ manga com 1 colher (sopa) de granola sem açúcar.

Jantar: 1 prato (raso) de salada de alface com couve, cenoura e milho + 1 ovo cozido + 1 colher (servir) de batata cozida + 1 xícara (chá) de abobrinha assada.

Ceia: 1 pera assada com canela.

Dia 7

Café da manhã: 1 fatia de pão integral com 2 fatias de peito de peru + 1 copo (250 ml) de suco de laranja e mamão.

Lanche da manhã: ½ manga.

Almoço: 1 prato (raso) de salada de alface-roxa com broto de feijão, tomate-cereja e cogumelos + 1 sobrecoxa de frango assada com orégano + 1 colher (servir) de arroz branco + 1 colher (servir) de grão-de-bico + 1 xícara (chá) de vagem cozida.

Lanche da tarde: 1 barrinha de cereal + 1 punhado de semente de abóbora torrada.

Jantar: 1 prato (raso) de sopa de cenoura e maçã.

Ceia: 1 copo (250 ml) de suco de melancia com couve.

A dieta engloba substituições inteligentes em todas as refeições para que o corpo esteja realmente saudável.

Coloque em prática a dieta das férias para emagrecer 3 kg em 1 mês e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.