Saúde

Remédio Caseiro de Leite de Soja Para Gastrite – Receita, Como Consumir e Benefícios

O sistema digestivo é composto por diversos órgãos. É através dele que o alimento que consumimos é processado e retirado. O alimento faz um longo caminho dentro desse sistema. Se houver falhas durante esse caminho, a pessoa acabará lidando com sintomas ou até doenças. Esses sintomas, mesmo que fracos, conseguem incomodar bastante, podendo até atrapalhar tarefas simples do dia a dia de alguém. Entre os problemas de saúde que podem afetar o estômago, um deles é a gastrite. A gastrite é causada por maus hábitos e conta com sintomas desconfortáveis, como dores e queimação no estômago. Para entender melhor o que é gastrite, continue acompanhando o nosso post, pois iremos explicar melhor, falando também seus sintomas e suas causas. Em seguida, vamos também ensinar como preparar um remédio caseiro que ajuda a tratar gastrite de forma natural.

A gastrite é uma inflamação, infecção ou erosão que afeta o revestimento do nosso estômago. Ela pode durar pouco tempo (nomeada como gastrite aguda) ou durar desde meses a até anos (nomeada como gastrite crônica). Ela ocorre quando há fraqueza na barreira mucosa que protege a parede estomocal. Então quando essa barreira para de funcionar os sucos digestivos produzidos pelo estômago acabam causando danos ao tecido que o reveste. Bactérias e vírus são os causadores dessa quebra de barreira. Os sintomas da gastrite são:

  • Indigestão
  • Queimação e azia
  • Náuseas
  • Vômitos
  • Perda de apetite
  • Dores abdominais

Em alguns casos de sangramento, os sintomas serão: fezes escuras e vômito de sangue. Lida frequentemente com gastrite? Conheça aqui um remédio caseiro de leite de soja que ajuda a tratar esse incomodo estomocal. Encontre a seguir sua receita e seus benefícios.

Receita do Remédio Caseiro de Leite de Soja

A seguir nós iremos ensinar como preparar o remédio caseiro de leite de soja, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá preparar o remédio. Em seguida vamos também mostrar como consumir e quais são os seus benefícios.

Ingredientes:

  • 1 mamão
  • 3 copos de leite de soja
  • 1 banana

Modo de Preparo:

Em um liquidificador, coloque todos os ingredientes e bata durante 15 minutos, até ficarem bem triturados. Quando terminar, passe para um copo e consuma logo em seguida.

Como Consumir e Benefícios do Remédio Caseiro de Leite de Soja

O remédio deverá ser consumido sempre 30 minutos antes das refeições principais do dia, ou seja, serão ao todo 3 copos ao dia. Durante esses 30 minutos fique em jejum, pois desta forma os efeitos do remédio serão mais rápidos. Consuma até ver resultados. Além de tratar gastrite, o remédio também sacia o apetite, ajuda emagrecer, controla a pressão arterial, acalma o sistema nervoso, protege o coração de doenças, alivia enjoos, fortalece o sistema imunológico e é anti-inflamatório, além de outros benefícios.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e comentem aqui para a gente se conseguiram resultados. Obrigada pela visita.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.