Dietas

Dieta de 1200 Calorias – Como Funciona e Benefícios

Durante a vida, várias mudanças ocorrem em nosso corpo. A pele, os órgãos e os cabelos, por exemplo, estão sempre mudando. Muitas doenças e até hábitos são as causas dessas mudanças, porém o próprio envelhecimento também pode causar. Sendo assim, muitas mudanças são inevitáveis como é o caso do aumento de peso. Geralmente, o consumo excessivo de alimentos calóricos é a causa, porém qualquer alteração que retarde o metabolismo o causa, como doenças e o envelhecimento. Por isso, o ideal é controlar o peso. Caso esteja sem saber qual dieta seguir, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar uma dieta muito boa que pode te ajudar nos resultados. Além dela, pratique exercícios, pois só assim terá bons resultados. No nosso post, vamos também explicar como ocorre o aumento de peso em nosso corpo.

Engordar é resumidamente causado pelo acúmulo de gordura corporal, seja qual causa for. Geralmente, o aumento de peso vem sendo mais causado pelo consumo exagerado de alimentos calóricos, porém existem doenças que o facilitam. Doenças metabólicas (diabetes) e hormonais (distúrbio de tireoide) são alguns exemplos. Outros fatores de risco são: envelhecimento e histórico familiar. O ideal é sempre treinar, pois isso contribui para o gasto energético, e assim, para eliminação das calorias digeridas. E para manter o peso, é necessária uma dieta.

Conhece a dieta de 1200 calorias? Iremos explicar em nosso post como ela ajuda a emagrecer, daremos um exemplo de um cardápio e os benefícios da dieta. Por isso não deixe de acompanhar nosso post até o final e comece já a faze-la.

Como Funciona a Dieta de 1200 Calorias

Cardápio

Café da manhã:

  • Frutas, iogurtes naturais e pães integrais (somente 1 de cada)

Almoço:

  • 1 peito de frango grelhado, 3 colheres de arroz integral e 1 couve refogada

Lanche:

  • 1 maçã pequena, 1 suco natural de abacaxi ou 200ml de leite desnatado

Jantar:

  • 1 bacalhau grelhado, 500g de batata doce e 1 suco natural de laranja

Antes de Dormir:

  • 3 bolachas maisena e 1 iogurte natural sem açúcar

Esse cardápio pode ser seguido por 1 semana, por isso pode variar as frutas, carnes magras, legumes e sobremesas para que não enjoe. Lembrando que não é indicado que seja feito exercícios físicos intensos junto com a dieta, opte por exercícios mais leves, como uma caminhada ou algum esporte. A dieta serve tanto quanto para mulher quanto para homem.

Benefícios da Dieta de 1200 Calorias

Emagrecer quando se está com um peso acima da média sempre irá trazer diversos benefícios bons a nossa saúde, como diminuir os riscos que o indivíduo possua diabetes, problemas respiratórios e pressão arterial, irá controlar seu colesterol, e assim evitando que ele aumente, terá mais disposição para praticar suas tarefas diárias, fortalecimento no sistema imunológico. Isso tudo além de fazer a pessoa se sentir bem melhor com o seu corpo, aumentando a sua autoestima e diminuindo os riscos de passar a ter depressão.

Esperamos que tenham gostado da dica. Siga e conte para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.