Exercícios

Treino Portátil Para o Corpo Todo – Como Fazer e Benefícios

O treino portátil apresenta movimentos para trabalhar o corpo todo e conta com a ajuda de uma fita de suspensão que oferece excelentes resultados. Aprenda como fazer e os seus benefícios.

Sabe o significado de portátil? Esse termo quer dizer que pode ser transportado para diferentes ambientes, dependendo do caso. A fita de suspensão é um acessório que se enquadra muito bem nessa necessidade, pois é uma correia de náilon com alças que não pesam nada, além disso é muito barata. O treino portátil utiliza o acessório que serve para trabalhar o corpo todo. Ele foi elaborado pelo coach de São Paulo, chamado Allan Menache, do Centro de Treinamento Funcional. Descubra quais são os efeitos dos movimentos realizados e comece a praticar. Confira como fazer e os seus benefícios.

Como Fazer o Treino Portátil Para o Corpo Todo

Esse treino foi desenvolvido pelo especialista Allan Menache. Acompanhe a seguir o passo a passo de cada movimento.

Exercício 1: em pé com as pernas juntas e braços flexionados com as mãos segurando as manoplas próxima dos ombros. Mantenha a fita tensionada, dê um passo para o lado e flexione a outra perna. Junto desse movimento jogue o quadril para trás e para baixo. Retorne a posição inicial e realize o mesmo do outro lado. Faça 2 séries de 20 repetições.

Exercício 2: deite no chão com as pernas estendidas e apoie o calcanhar sobre a fita. Flexione os joelhos ao mesmo tempo levante o quadril. Leve aos pés em direção aos glúteos mantendo todo tempo a cabeça e os braços apoiados no chão. Faça de 2 a 4 séries de 10 repetições.

Exercício 3: fique em pé com as pernas paralelas, braços flexionados e com as mãos segure as manoplas deixe o corpo levemente inclinado para trás. Em seguida, agache como se estivesse sentando numa cadeira e nesse momento estenda os cotovelos. Faça 4 séries de 15 repetições.

Exercício 4: em pé com uma das pernas levemente estendidas para frente e com o pé para fora do chão, flexione os braços em um ângulo de 90 graus e com as mãos segurando as manoplas. Agache como se fosse sentar em um banquinho e na hora do movimento desencoste o pé do chão. Faça 2 séries de 10 repetições.

Exercício 4: mantenha em pé segurando as duas manoplas com apenas uma mão, com os cotovelos flexionados no ângulo de 90 graus, estenda o cotovelo inclinado para trás e agache. Faça o movimento de rotação de tronco, estenda o outro braço como se fosse tocar o chão. Faça 2 séries de 4 repetições.

Benefícios do Treino Portátil Para o Corpo Todo

O treino conta com exercícios capazes de transformar o corpo. Ele ainda desenvolve a consciência corporal, garante o ganho da força, melhora a agilidade e a postura, além disso proporciona a melhora do equilíbrio e é um ótimo custo benefício para quem precisa treinar em casa pois a duração é de apenas 30 minutos. O emagrecimento ocorre porque é possível eliminar até 700 calorias e conquistar a tão desejada definição.

As fitas de suspensão podem ser presas em muitos lugares diferentes, mas nesse caso o indicado é que fique em um ponto fixo a 2 metros de altura de preferência. Reserve apenas 30 minutos para treinar e consiga garantir um corpo em forma mesmo sem frequentar a academia. Caso tenha alguma limitação não deixe de buscar ajuda de um educador físico antes de colocar o corpo para malhar, a fim de evitar lesões.

Pratique o treino portátil para o corpo todo e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.