Dietas

Dieta do Crossfit Define o Corpo e Previne Lesões – Como Funciona e Cardápio Completo

A dieta do Crossfit é ideal para quem treina, porque ela define o corpo e previne diversas lesões sendo um excelente método para conquistar a boa forma. Confira como funciona e o cardápio completo.

Para quem é adepto do treino Crossfit sabe que ele demanda muita energia do corpo e é preciso ter uma boa alimentação a fim de se recuperar após realizar a atividade física. Com a finalidade de atender ao alunos dessa modalidade a nutricionista esportiva Letícia Okatomo, de São Paulo, elaborou a dieta do Crossfit que deve ser utilizado por quem frequenta a academia pois ela defini o corpo e previne diversas lesões. Atualmente tem ocorrido o aumento da procura do Crossfit e existem até academias específicas que trabalham com esse tipo de treino, por isso é importante também que os alunos criem um novo hábito alimentar para aguentar a intensidade que o corpo demanda de energia durante a execução da atividade. Acompanhe como funciona e o cardápio completo dessa dieta.

Como Funciona a Dieta do Crossfit Define o Corpo e Previne Lesões

Já pratica a modalidade ou pretende começar? A nutricionista Letícia recomenda o consumo de muitas vitaminas e minerais que são antioxidantes e anti-inflamatórios. O cardápio dessa dieta foi elaborado cumprindo esses requisitos e contém carboidratos de baixo e médio índice glicêmico acompanhados de proteínas e gorduras. Não faltam nessas opções itens como chá verde, frutas vermelhas e sucos sem açúcar. Seguindo à risca todas essas dicas você vai reduzir o risco de lesões articulares, dor muscular e irá ter energia durante o decorrer do treino.

Cardápio Completo da Dieta do Crossfit Define o Corpo e Previne Lesões

A seguir você encontra as refeições e bebidas que devem ser consumidas em cada etapa do dia:

Café da manhã: shake preparado com 1 xícara (chá) de chá verde gelado, ½ copo (100 ml) de suco de uva integral (ou frutas vermelhas), 1 scoop de whey protein, 1 folha de couve e gengibre.

Lanche da manhã: omelete feita com 2 ovos batidos com 1 colher (chá) de óleo de coco, cebola picada, ervas e especiarias (orégano, pimenta-do-reino, açafrão-da-terra) a gosto.

Almoço: 1 filé (100 gramas) de peixe assado, 1 batata-doce (ou 1 batata-baroa) assada, abobrinha, berinjela e folhas verdes (alface, rúcula, agrião) à vontade.

Lanche da tarde: 1 fruta (maçã, pera, banana) e 1 punhado de nuts (castanha do Pará, nozes, castanha de caju ou amêndoa).

Jantar: 1 filé (100 gramas) de frango grelhado, 1 xícara (100 gramas) de mandioca (ou 1 inhame) cozida, 1 ½ xícara (chá) de brócolis (ou espargos) cozidos e folhas verdes à vontade.

Ceia: ½ abacate pequeno com 1 fio de mel e polvilhado com 2 colheres (chá) de cacau.

Com esse cardápio você garante melhor desempenho na academia e você terá resultados ainda mais rápidos, além disso utilizando essas dicas você obterá mais disposição para continuar em busca do seu objetivo.

Esperamos que tenham gostado e não deixem de comentar. Agradecemos sua visita e até logo…

Autoria: Dayane

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.