Dietas

Dieta Para Emagrecer Durante a Menopausa – Como Funciona

Está entrando na menopausa e já notou um ganho de peso? Conheça uma dieta que ajuda emagrecer durante esse período. Acompanhe o nosso post até o final para saber como ela funciona.

As mulheres, mesmo depois de passarem da fase de menstruar, que normalmente dura de 45 a 50 anos, precisam lidar com a menopausa, que é quando a mulher para de produzir óvulos. Quando a menopausa chega, a mulher acaba sofrendo com vários sintomas, todos bem desconfortáveis, como alteração na menstruação, já que a menopausa acontece quando ela começa a parar, bem na transição. Ela também deixa sua libido fraca, dá insônia, causa mudança de humor e problemas com a elasticidade da pele, dores de cabeça, coceira vaginal e ajuda no  ganho de peso. Por isso, para reduzir esses sintomas e ajudar a emagrecer, vamos ensinar uma dieta que poderá seguir se estiver na menopausa. A seguir, saiba como ela funciona.

Como Funciona a Dieta

A primeira parte e reduzir a quantidade de carboidratos consumidos no dia. Eles contribuem e muito para o aumento de peso. Evite consumir massa e até alimentos fritos.

A segunda parte é incluir em seu cardápio o máximo de vegetais, legumes e frutas. Claro que isso não é um segredo, não é mesmo? Mas por exemplo, existem alimentos que ajudem bastante no emagrecimento, como a maçã e o limão, além de legumes como a cebola.

A terceira parte é aumentar a quantidade de alimentos com cálcio. Não é necessário comprar suplementos, pois alguns alimentos fáceis que temos até dentro de caso contém cálcio, como o leite por exemplo.

A quarta e última parte é reduzir a quantidade de carne vermelha, passe a se alimentar mais com carne branca, consumindo peixes e frango.

Esperamos que tenham gostado. Agradecemos a sua visita!

Autoria: Andreza Correa

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.