Dietas

Dieta do Leite Fortalece os Ossos e Emagrece – Como Funciona e Cardápio Completo

A dieta do leite engloba uma bebida muito consumida pelos brasileiros que fortalece os ossos e emagrece sendo considerada uma técnica eficaz no ganho de bons resultados. Confira como funciona e o cardápio completo.

Desde muito pequeno somos acostumados a consumir o leite, seja ele materno ou industrializado, pois o líquido fornece diversas vitaminas essenciais para a prevenção de doenças. No decorrer da vida, tanto na infância, adolescência ou na velhice, o leite é muito indicado porque fortalece os ossos mantendo eles fortes e uma nova sugestão é adicioná-lo a um plano alimentar, cujo o objetivo seja emagrecer. Não sabe como encaixar a bebida no seu dia a dia? Então descubra através da dieta do leite que fortalece os ossos e emagrece. Existem diversos tipos de dietas que utilizam alimentos amigos da perda de peso, sendo assim informam também dos seus maravilhosos benefícios e essa é um delas. Acompanhe como funciona e o cardápio completo.

Como Funciona a Dieta do Leite Fortalece os Ossos e Emagrece

A dieta por conter leite não deve ser seguida por intolerantes á lactose sendo assim quem tem essa restrição deve procurar por outras alternativas. O cardápio conta com 3 opções distintas fornecendo uma alimentação equilibrada e saudável aliado ao consumo da bebida. Ela contém o cálcio que é um mineral muito importante pois oferece diversos benefícios para o funcionamento do organismo, ajuda a formar a massa óssea, contém muitas proteínas garantindo assim saciedade e é rica em vitaminas. Os derivados do leite também são acrescentados nesse plano alimentar.

Cardápio Completo da Dieta do Leite Fortalece os Ossos e Emagrece

Veja a seguir as opções do cardápio.

Opção 01

Café da manhã: 1 copo (médio) de suco verde + 2 fatias de pão de forma integral + 2 fatias (médias) de queijo minas + 1 maçã (pequena).

Lanche da manhã: 1 banana (pequena) + 1 colher (sobremesa) de farelo de aveia.

Almoço: 3 colheres (sopa) de arroz integral com lentilha + 1 sardinha à escabeche + 2 colheres (sopa) de cenoura sauté + 1 prato (sobremesa) de repolho roxo + 1 tangerina (média).

Lanche da tarde: 1 torrada integral + 1 colher (chá) de patê de ricota e cenoura.

Jantar: 1 filé de frango grelhado com gergelim + 2 colheres (sopa) de polenta mole + 1 pires de salada de brócolis + 10 uvas.

Ceia: 1 xícara (chá) de leite desnatado com canela.

Opção 02

Café da manhã: 1 copo (médio) de leite desnatado batido com frutas sem açúcar + ½ pão sírio + 2 colheres (sobremesa) de homus + 1 kiwi (médio).

Lanche da manhã: 1 pote (200 ml) de iogurte de frutas desnatado.

Almoço: 3 colheres (sopa) de arroz integral com amêndoas + 3 colheres (sopa) de carne cozida + 2 colheres (sopa) de couve refogada + salada de tomate (4 rodelas) + 1 fatia de melancia.

Lanche da tarde: 2 figos secos.

Jantar: 1 tigela (400 ml) de caldo verde + 2 palitos de gergelim + 1 laranja pequena.

Ceia: 1 xícara de chá de cavalinha + 1 torrada light + 1 fatia (grossa) de queijo branco.

Opção 03

Café da manhã: 1 copo (médio) de água de coco + 2 torradas integrais + 1 colher (sobremesa) de geleia de frutas sem açúcar ou adoçante + 1 colher (sobremesa) de queijo cremoso light.

Lanche da manhã: 1 fatia de mamão + 1 colher (sobremesa) de linhaça triturada.

Almoço: 3 pedaços de batatas coradas + 1 peito de frango assado + 2 colheres (sopa) de vagem refogada + 1 prato (sobremesa) de agrião e alface + 1 pêssego (pequeno).

Lanche da tarde: 1 taça (pequena) de salada de frutas com granola sem açúcar e iogurte natural desnatado.

Jantar: 1 filé (pequeno) de salmão grelhado com molho de manga + 2 colheres (sopa) de arroz integral + 1 prato (sobremesa) de salada de rúcula + 1 fatia de abacaxi.

Ceia: 1 copo de iogurte de frutas desnatado.

Tem algum problema de saúde relacionado a falta de cálcio e pretende emagrecer? Antes de adotar uma dieta receba orientações precisas do seu nutricionista com base no seu quadro de saúde. Essa é uma sugestão de dieta que pode ser utilizada e complementada por quem está em busca de bons resultados relativos a perda de peso e fortalecimento dos ossos.

Esperamos que aproveitem as dicas presentes nessa dieta do leite que fortalece os ossos e emagrece. Comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.