Dietas

Dieta Hipocalórica Emagrece – Como Funciona e Benefícios

A dieta hipocalórica está fazendo parte da vida de muitas pessoas que mudaram os hábitos alimentares e todas tem sentido que emagrece de forma plena. Saiba aqui no blog como funciona para que passe a seguir e sinta mais benefícios além deste.

Os que anseiam avidamente perder peso, precisam restringir o consumo de calorias que é ingerido diariamente, ou madietais especificamente consumir menos quantidade do que normalmente o faz, mas tem de avaliar para que não seja nada excessivo, visto que poderia ter os efeitos colaterais que  é o oposto do esperado. É justamente esse o papel da dieta hipocalórica que está sendo indicada por profissionais da área da saúde aos que anseiam ter o corpo perfeito, ocorrer a diminuição considerável das gorduras, mas o equilíbrio dos carboidratos , vitaminas, minerais e outros componentes que são de suma importância para o organismo. Sendo assim, observe em nosso blog como deve ser realizada corretamente para que já nos primeiros dias, sinta que emagrece de forma rápida, o que gera benéficos que vão além do que se possa imaginar.

Como Funciona a Dieta Hipocalórica

Essa dieta é conhecida por alguns como DHV, que é baseada na baixa caloria, tendo apenas 1200 que é ideal para sua rotina, mas procure fazer por apenas três dias e dar um intervalo de tempo para retomar. Procure sempre ter o acompanhamento do seu nutricionista para que registre a evolução que sempre ocorre ou note se terá necessidade de fazer algumas mudanças ou não.

É de suma importância seguir algumas recomendações básicas para que ocorra com sucesso como se alimentar pelo menos cinco vezes ao dia, dando o intervalo de três horas entre elas para que queime as calorias mais rapidamente. Inicie as refeições mais sólidas com uma opção variada de saladas, substitua os derivados integrais pelos desnatados que inclui cheedar, mussarela ou pelo brancos como ricota, cottage e outros mais. Também praticar todo tipo de atividades físicas, sendo até mesmo simples, como ir a pé a padaria, levar o cachorro para passear e alguns mais relacionados.

Cardápio da Dieta Hipocalórica

Café da Manhã

  • Uma fatia de pão
  • Um copo de leite com cacaudieta ipocalórica
  • Uma fatia de presunto

Lanche

  • Um iogurte
  • Duas bolachas Maria

Almoço

  • Creme de legumes
  • Duas colheres de arroz
  • Uma banana
  • Ovos mexidos

Lanche

  • Um copo de suco de abacaxi
  • Duas torradas

Jantar

  • Sopa de legumes
  • Uma taça de uvas
  • Pescada com laranja

Benefícios da Dieta Hipocalórica

Por ativar o metabolismo a diminuição das gordurinhas ocorre ao longo do tempo, de forma que o emagrecimento ocorre de forma saudável e não prejudica de modo algum a saúde que é o asbarriga-chapada-com-a-ajuda-de-3-alimentos-13-1156pecto principal a ser levado em conta antes de iniciar qualquer tipo de mudança na sua vida diária. Pelo fato de não haver alimentos proibidos, não terá de passar nenhum tipo de vontade como ocorre em algumas dietas e nem mesmo deficiências nutricionais.

A partir de então irá modificar por completo os hábitos ruins, tanto no quesito alimentação, como em relação ao sedentarismo que na grande maioria, leva ao aparecimento de algumas doenças. Por fim, notar as mudanças desde o principio faz com que tenha disposição para os afazeres do dia a dia e ter o aumento da auto-estima, aproveitando todos os momentos da sua vida.

Acha benéfico seguir alguma dieta? Deixe seu comentário. Agradecemos a visita e até a próxima!

Autora: Amélia

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.